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terça-feira, 19 de novembro de 2019

F.A.Q – PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

ÁREA DO USUÁRIO

A área do usuário é um sistema online que disponibiliza os seguintes serviços: retirada de convites, compra de ingressos para eventos, inscrições em competições esportivas e, em breve, reservas de acomodações na capital e interior de Minas Gerais.

Associados efetivos, aposentados, pensionistas, eventuais e contribuintes cadastrados no sistema da APCEF/MG, bem como não sócios (compra de ingressos para eventos), podem acessar o sistema.

O sistema está disponível no menu principal do site da APCEF/MG. O endereço é associados.apcefmg.org.br

Sim! O Login e senha informados devem ser os mesmos utilizados na área do associado anterior. Lembrando que a matrícula deve ser informada sem o dígito.

Na tela inicial do sistema, clique em Primeiro Acesso. Você deve informar seu e-mail principal cadastrado no sistema da APCEF/MG e clicar em Enviar. Em seguida, receberá um link para definir sua senha de acesso. Certifique-se de que sua caixa de entrada de e-mails não esteja cheia, e de que não possua algum filtro anti-spam que possa bloquear a nossa mensagem.

Na tela inicial do sistema, clique em Esqueci Minha Senha. Você deve informar seu e-mail principal cadastrado no sistema da APCEF/MG e clicar em Enviar. Em seguida, receberá um link para redefinir sua senha de acesso. Certifique-se de que sua caixa de entrada de e-mails não esteja cheia, e de que não possua algum filtro anti-spam que possa bloquear a nossa mensagem.

Não se preocupe! Entre em contato conosco que informaremos: (31) 3439-5000 / faleconosco@apcefmg.org.br

Não. Somente o sócio titular possui acesso ao sistema. A APCEF/MG não repassa informações para os dependentes sem a autorização do sócio titular.

Na área do associado você pode realizar quatro serviços: retirar convites para seus convidados acessarem o clube, comprar ingressos para eventos, se inscrever em competições esportivas e, em breve, reservar uma acomodação em Belo Horizonte ou Regionais do Interior.

Passe o mouse sobre a aba CONVITES, selecione a data de utilização, a Regional, e clique em SELECIONAR. Você verá a quantidade de convites disponíveis em sua cota gratuita anual. Selecione quantos convites deseja retirar e clique em ADICIONAR NO CARRINHO. Os dados dos convidados deverão ser informados na tela seguinte.

Conforme designado pela Diretoria Executiva, o associado passou a ter mais liberdade para usar seus convites na nova área do associado lançada em outubro de 2018: agora são disponibilizadas 24 (vinte e quatro) unidades por ano, que poderão ser utilizadas sem a limitação de duas unidades mensais.  O número de convites disponíveis para o sócio no lançamento do novo sistema refere-se ao número de unidades já utilizadas no ano de 2018. Por exemplo, se você já utilizou 15 (quinze) convites em 2018, terá 9 (nove) à disposição para retirar até o final do ano. A partir de 01/01/19, todos os associados terão 24 (vinte e quatro) unidades à disposição.

A Associação se reserva ao direito de limitar/modificar a qualquer momento o número de convites que podem ser retirados em determinados dias, para que o clube não ultrapasse sua capacidade máxima e atenda os associados com conforto e segurança. Os parâmetros são os seguintes:

– Dias da semana: até 5 (cinco) convites
– Sábados: até 3 (três) convites
– Domingos: até 2(dois) convites
– Feriados e eventos específicos (como a Festa do Saci): a definir – será sempre divulgado previamente

Sim, você poderá! Disponibilizaremos este serviço em breve.

Não. Os convites não são cumulativos para os anos posteriores, e devem ser utilizados durante o ano de vigência.

Clique  no SOCIOCULTURAL para ver a relação dos eventos abertos com venda disponível de ingressos. Clique em VER MAIS E COMPRAR no evento desejado. Na tela seguinte você verá todas as informações sobre a festa, poderá selecionar a quantidade de ingressos que deseja. Em seguida, clique em ADICIONAR NO CARRINHO e prossiga para a tela do pagamento.

Clique no menu  ESPORTE, você verá a relação das competições com inscrições abertas. Clique em VER MAIS E INSCREVER no evento desejado. Na tela seguinte você verá todas as informações sobre a competição, poderá prosseguir com a sua inscrição e pagamento.

Este serviço está em fase de testes, e estará disponível em breve na aba ACOMODAÇÕES.

Com o carrinho de compras você pode, por exemplo, comprar um ingresso para um evento e se inscrever em uma competição esportiva em um só pedido, realizando um único pagamento (caso a mesma forma de pagamento esteja disponível em todos os itens do seu carrinho). Funciona como nos sites de e-commerce convencionais: você adiciona os itens no carrinho, e tem a opção de continuar comprando ou de finalizar e prosseguir para o pagamento. Rápido e prático!

Débito em conta, cartão de crédito (Wirecard) e boleto (mensalidade – sócio contribuinte). As formar de pagamento podem varias de acordo com o evento.

No débito em conta, são até 8 (oito) dias para processamento do pagamento. Já no cartão de crédito, geralmente no mesmo dia o pagamento é aprovado. É importante ficar atento ao prazo do débito em conta, pois a função é desabilitada automaticamente com a proximidade da data do evento/serviço, ficando disponível apenas a opção para pagamento no cartão.

Sim! Assim que o pagamento for aprovado, o seu Voucher do serviço adquirido estará disponível para ser impresso. Basta clicar no botão MINHAS COMPRAS na página principal.

Não se preocupe! Estamos à disposição para te auxiliar de segunda a sexta, das 9h às 18h, pelo Whatsapp: (31) 3439-5000 / e-mail: faleconosco@apcefmg.org.br.

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