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quinta-feira, 15 de novembro de 2018

F.A.Q – PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

A área do associado é um sistema online que disponibiliza os seguintes serviços: retirada de convites, compra de ingressos para eventos, inscrições em competições esportivas e reservas de acomodações na capital e interior de Minas Gerais. O sistema foi atualizado em outubro de 2018, se tornando mais responsivo, prático e adaptado aos Smartphones, com muitas novidades.

Associados efetivos, aposentados, pensionistas, eventuais e contribuintes cadastrados no sistema da APCEF/MG podem acessar o sistema e usufruir dos serviços disponíveis.

O sistema está disponível no botão laranja do menu principal do site da APCEF/MG. O endereço é associados.apcefmg.org.br

Sim! O Login e senha informados devem ser os mesmos utilizados na área do associado anterior. Lembrando que a matrícula deve ser informada sem o dígito.

Na tela inicial do sistema, clique em Primeiro Acesso. Você deve informar seu e-mail principal cadastrado no sistema da APCEF/MG e clicar em Enviar. Em seguida, receberá um link para definir sua senha de acesso. Certifique-se de que sua caixa de entrada de e-mails não esteja cheia, e de que não possua algum filtro anti-spam que possa bloquear a nossa mensagem.

Na tela inicial do sistema, clique em Esqueci Minha Senha. Você deve informar seu e-mail principal cadastrado no sistema da APCEF/MG e clicar em Enviar. Em seguida, receberá um link para redefinir sua senha de acesso. Certifique-se de que sua caixa de entrada de e-mails não esteja cheia, e de que não possua algum filtro anti-spam que possa bloquear a nossa mensagem.

Não se preocupe! Entre em contato conosco que informaremos: (31) 3439-5000 / faleconosco@apcefmg.org.br

Não. Somente o sócio titular possui acesso ao sistema. A APCEF/MG não repassa informações para os dependentes sem a autorização do sócio titular.

Na área do associado você pode realizar quatro serviços: retirar convites para seus convidados acessarem o clube, comprar ingressos para eventos, se inscrever em competições esportivas e reservar uma acomodação em Belo Horizonte ou Regionais do Interior.

Passe o mouse sobre a aba CONVITES, selecione a data de utilização e clique em Consultar Disponibilidade. Na tela seguinte você verá a quantidade de convites disponíveis em sua cota gratuita anual. Clique no botão azul, e em seguida selecione a quantidade de convites que deseja retirar (para adultos ou crianças acima de 7 anos).

Conforme designado pela Diretoria Executiva, o associado passou a ter mais liberdade para usar seus convites na nova área do associado lançada em outubro de 2018: agora são disponibilizadas 24 (vinte e quatro) unidades por ano, que poderão ser utilizadas sem a limitação de duas unidades mensais.  O número de convites disponíveis para o sócio no lançamento do novo sistema refere-se ao número de unidades já utilizadas no ano de 2018. Por exemplo, se você já utilizou 15 (quinze) convites em 2018, terá 9 (nove) à disposição para retirar até o final do ano. A partir de 01/01/19, todos os associados terão 24 (vinte e quatro) unidades à disposição.

A Associação se reserva ao direito de limitar/modificar a qualquer momento o número de convites que podem ser retirados em determinados dias, para que o clube não ultrapasse sua capacidade máxima e atenda os associados com conforto e segurança. Os parâmetros são os seguintes:

– Dias da semana: até 5 (cinco) convites
– Sábados: até 3 (três) convites
– Domingos: até 2(dois) convites
– Feriados e eventos específicos (como a Festa do Saci): a definir – será sempre divulgado previamente

Sim, você poderá! Disponibilizaremos este serviço em breve!

Não. Os convites não são cumulativos para os anos posteriores, e devem ser utilizados durante o ano de vigência.

Ao passar mouse sobre a aba SOCIOCULTURAL, você verá a relação dos eventos abertos com venda disponível de ingressos. Clique em Comprar no evento desejado. Na tela seguinte você verá todas as informações sobre a festa, e ao clicar em Comprar novamente, poderá selecionar a quantidade de ingressos que deseja, e prosseguir para o Carrinho de Compras e Pagamento. Em eventos como o Réveillon, você pode optar por mesas fechadas (disponíveis na cor verde no mapa) ou assentos avulsos (disponíveis na cor azul no mapa). A cor vermelha indica que a mesa já foi adquirida.

Ao passar mouse sobre a aba  ESPORTE, você verá a relação das competições com inscrições abertas. Clique em Inscrever no evento desejado. Na tela seguinte você verá todas as informações sobre a competição. Se for uma competição coletiva, ao clicar em Inscrever novamente você deverá preencher dados como nome da equipe e relação dos atletas participantes.

Este serviço está em fase de testes, e estará disponível em breve na aba ACOMODAÇÕES.

Com o carrinho de compras você pode, por exemplo, comprar um ingresso para um evento e se inscrever em uma competição esportiva em um só pedido, realizando um único pagamento. Funciona como nos sites de e-commerce convencionais: você adiciona os itens no carrinho, e tem a opção de continuar comprando ou de finalizar e prosseguir para o pagamento. Rápido e prático!

Você pode efetuar o pagamento via débito em conta, com benefício exclusivo de 5% de desconto em qualquer pedido, ou via cartão de crédito (Pagseguro). No cartão você pode dividir em até 18 vezes, estando sujeito à taxas no parcelamento praticadas pela operadora. Em alguns serviços, também poderá ser utilizada a forma de pagamento via boleto bancário.

No débito em conta, são até 8 (oito) dias para processamento do pagamento. Já no cartão de crédito, geralmente no mesmo dia o pagamento é aprovado. É importante ficar atento ao prazo do débito em conta, pois a função é desabilitada automaticamente com a proximidade da data do evento/serviço, ficando disponível apenas a opção para pagamento no cartão.

Sim! Assim que o pagamento for aprovado, o seu Voucher do serviço adquirido estará disponível para ser impresso. Basta acessar o ícone laranja no canto superior direito do sistema (Meus Dados), e clicar em Pedidos. Lá você confere o histórico de todos os seus pedidos, situação de pagamento, e o botão para impressão do Voucher.

Pode sim! Dentro do sistema, clique no ícone laranja no canto superior direito, onde está escrito Meus Dados, e em seguida clique em Dados Cadastrais. Você pode alterar seus dados de Endereço e Contato (telefone e e-mail alternativo). Para isso, clique no botão Solicitar atualização dos Dados.

Por segurança, o sistema pedirá que você informe o seu e-mail principal cadastrado no sistema. Você receberá um link por este e-mail, no qual poderá editar os dados.

Lembrando que os dados principais (Nome, Matrícula, CPF, E-mail principal) não podem ser alterados sem a autorização da APCEF/MG. O associado deve entrar em contato pelo faleconosco@apcefmg.org.br / (31) 3439-5000.

Pode sim! Na tela inicial do sistema, clique em Preencher Ficha de Filiação. Preencha os dados solicitados, e ao final clique em Enviar. Este é o primeiro passo para se tornar um associado da APCEF/MG – para saber como validar sua filiação, clique aqui e leia o Passo 2.

Não se preocupe! Estamos à disposição para te auxiliar de segunda a sexta, das 9h às 18h: (31) 3439-5000 / faleconosco@apcefmg.org.br.

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