21.3 C
Belo Horizonte
sábado, 18 de agosto de 2018

Para muitos, é motivo de orgulho o Brasil ser reconhecido como a nação do futebol. Contudo, num país com tanto potencial para revelar novos talentos, a falta de estímulo e investimento em outras modalidades esportivas ainda não permite que sejamos reconhecidos da mesma maneira sem a bola no pé.

O esporte e a cultura têm o poder de transformar vidas. A APCEF/MG não somente acredita nessa frase, como vem trabalhando nos últimos anos para torná-la realidade na vida de crianças e adolescentes.

Assim surgiu a ideia do Projeto Transformando o Futuro, que deu os seus primeiros passos no ano de 2014 quando a Associação anunciou uma parceria com o Centro do Treinamento Esportivo da UFMG (CTE). A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento de modalidades esportivas como Atletismo e Taekwondo, criando equipes para participação em competições de âmbito estadual, nacional e internacional.

A realização de Torneios, Meetings e Peneiradas no CTE, bem como as aulas de iniciação ao Taekwondo na Sede Social BH da Associação, geram oportunidade para centenas de crianças e adolescentes se desenvolverem como atletas e seres humanos. Os frutos destas iniciativas estão sendo colhidos, com conquistas expressivas alcançadas.

Confira abaixo um vídeo e fotos do projeto. Acompanhe as notícias atualizadas sobre as ações aqui no site ou no http://www.eeffto.ufmg.br/eeffto/

Últimas Notícias