APCEF/MG lamenta o falecimento de Pedro Eugenio Beneduzzi Leite

Por APCEF/MG
Institucional
24 de março de 2021

Os Diretores, Conselheiros e empregados da APCEF/MG lamentam profundamente o falecimento de Pedro Eugenio Beneduzzi Leite, ocorrido nesta quarta-feira (24/03/21) na cidade de Brasília (DF). Figura de extrema importância no universo da Fenae e Apcefs, Pedro Eugenio se formou em Jornalismo e ingressou na Caixa no ano de 1982, trabalhando no banco por 38 anos. Participou ativamente de conquistas históricas dos empregados como a jornada de 6 horas em 1985 e a readmissão dos 110 empregados em 1992.

Sua incansável vontade de lutar em favor dos direitos da categoria bancária o levou a presidir o Sindicato dos Bancários do Paraná, a APCEF/PR, e também a Fenae, que sob seus dois mandatos prestou um relevante serviço para o movimento associativo ao apoiar projetos importantes nas mais diversas áreas e na defesa e manutenção da Caixa como banco público, bem como de seus empregados. Sua atuação na Federação também foi marcada por grandes investimentos nas Apcefs e ampliação das ações para promoção de esporte e bem-estar aos empregados da Caixa.

Nos últimos anos Pedro Eugenio manteve-se ativo com suas análises e comentários sobre os assuntos de interesse da Caixa por meio do “Plantão Datagênio”, criado por ele para manter a categoria informada pelas redes sociais e unida em torno dos mesmos ideais que ele defendeu ao longo de sua vida, mantendo uma postura de compromisso com a verdade e a defesa de nossos direitos.

Pedro Eugenio deixa esposa, filhos e netos, aos quais manifestamos as nossas condolências e sentimentos de profunda tristeza por esta partida repentina.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]