Você conhece o Instituto Fenae Transforma?

Por APCEF/MG
Institucional
18 de março de 2021

A Fenae atua em ações voltadas para promoção de transformações sociais e possui uma organização que se concentra em propagar o jeito Fenae de mudar o mundo

Ao longo desses 50 anos, a Fenae acumulou muita bagagem quando o assunto é responsabilidade social. Há 15 anos, a Federação possui o próprio programa de desenvolvimento sustentável, o Movimento Solidário, e mobiliza constantemente seus associados para realizarem doações e trabalho voluntário.

Criado em 2007, o Instituto Fenae Transforma surgiu com a finalidade de ser a estrutura responsável por atuar como gestora das iniciativas da Fenae para realização das ações sociais.

“Em 2005, a Fenae criou o Comitê de Responsabilidade Social da Fenae e, a partir dele, nasceu o programa de desenvolvimento sustentável da Fenae, o Movimento Solidário. O Programa cresceu rápido e está sendo reestruturado para impactar mais localidades simultaneamente. Fato é que com o Movimento Solidário identificamos o potencial da Federação para intervir em questões sociais emergentes para redução das desigualdades”, afirmou presidente do Instituto Fenae Transforma, Jair Pedro Ferreira.

Ainda segundo Ferreira, o Instituto é o resultado de um extenso processo de de amadurecimento. “Ampliamos nosso papel junto à sociedade. Além de defender os direitos dos trabalhadores da Caixa, um importantíssimo banco público do nosso país, também avançamos para a estruturação de novas parcerias para gerar mudanças na sociedade, e o Instituto é fundamental para a costura desses laços”, destacou o presidente.

Para saber mais sobre a atuação do Instituto Fenae Transforma, acesse www.fenaetransforma.org.br e siga as redes sociais para acompanhar as ações do jeito Fenae de transformar o mundo!

Fonte: Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]