APCEF/MG ajuíza ação coletiva para o pagamento de adicional de insalubridade aos empregados Caixa (Covid-19)

Por APCEF/MG
Arquivo, Assessoria Jurídica, Institucional
26 de fevereiro de 2021

O escritório Ferreira Borges Advogados, parceiro da APCEF/MG, ajuizou na última semana a ação civil que tem como objetivo o pagamento de adicional de insalubridade aos empregados da Caixa Econômica Federal em decorrência da pandemia de Covid-19. A ação foi distribuída para a 6ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, com o número 0010107-47.2021.5.03.0006.

O pedido, essencialmente, é o de pagamento em percentual máximo, ou, sucessivamente, em percentual correspondente ao grau de insalubridade apurado no curso da instrução processual, do início até o fim do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do Covid-19, aos empregados que tenham trabalhado de forma presencial em uma das agências da Caixa durante o estado de calamidade decorrente da pandemia.

Esta e outras ações coletivas foram autorizadas pelos associados nas Assembleias realizadas em agosto e outubro de 2020.

➡️ Quem participa?

Participam desta ação os associados da APCEF/MG (que se encaixam no objeto da ação) filiados até 19/02/21, data do ajuizamento. Em caso de sucesso nesta ação, uma nova poderá ser ajuizada contemplando os empregados Caixa que se associarem após 19/02/2021. Acompanhe nossos canais de comunicação para ficar por dentro das novas campanhas e atualizações.

➡️ Dúvidas?

Entre em contato diretamente com o escritório Ferreira Borges por um de seus canais de atendimento:

📲 WhatsApp: (11) 5051-1390
📞 Central Telefônica: (11) 0800-887-0472
📧 E-mail: atendimento@ferreiraborges.adv.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]