Movimento Solidário chega a mais três comunidades em Belágua

Por APCEF/MG
Sociocultural
15 de dezembro de 2020

Dois tanques de peixes e um poço artesiano serão inaugurados brevemente, beneficiando mais 52 famílias e 244 pessoas no município maranhense

Com a construção de um poço artesiano na comunidade de Centro Velho e dois tanques para a criação de peixes em Estiva da Josefa e Marinzal, o Movimento Solidário chega agora a 30 povoados no município de Belágua (MA). Ao todo 244 pessoas serão beneficiadas pelas obras, que foram definidas pelas próprias famílias dessas localidades.

Segundo explicou Denise Viana, coordenadora do Movimento Solidário e Analista de responsabilidade social do Instituto Fenae Transforma, em cada comunidade dois líderes comunitários foram eleitos para coordenar os trabalhos e já foram realizadas as capacitações técnicas para a manutenção dos tanques e operação do poço.

“Tudo isso foi possível, mesmo em tempos de pandemia, graças às doações do empregado Caixa e do apoio de empresas parceiras. O que mais nos anima é saber que as famílias abraçam os projetos e transformam suas vidas de forma coletiva e solidária”, afirma Francisca de Assis Araújo, diretora de Impacto Social da Fenae. No total foram gastos R$ 65 mil na implantação dos três projetos, que devem ser inaugurados no início do ano que vem.

Maria da Soledade, moradora da Estiva da Josefa e mãe de oito filhos, acredita que o tanque de peixes virá melhorar a qualidade da comida das crianças da comunidade e irá possibilitar outros projetos futuros. “Vamos fazer dar certo para que mais projetos bons venham para nossa comunidade com o apoio da Fenae e do Movimento Solidário” afirmou ela.

Ao atingir a marca de cinco anos de atuação em Belágua, o Movimento Solidário, o programa de responsabilidade social do empregado Caixa, alcançou 30 comunidades, com 45 projetos implantados e 2228 pessoas beneficiadas.

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]