Ouça o Redecast da Rede do Conhecimento sobre mudanças e as suas conexões

Por APCEF/MG
Benefícios, Sociocultural
7 de dezembro de 2020

O mundo mudou muito mais rápido do que esperávamos? A reflexão sobre as razões que se articulam nesse assunto não poderia faltar na Rede do Conhecimento, a plataforma da Fenae e das Associações dos Empregados da Caixa. Por isso o lançamento do Redecast intitulado “Estabelecendo conexões no “novo mundo””, com Martha Gabriel – pensadora digital e autora de best-sellers, que já pode ser acessado.

A professora de Inteligência Artificial da PUC-SP faz um contraponto sobre a aceleração dos futuros e a forma como somos configurados para sobreviver em meio a crises, a insegurança e medos. Nos arquivos de áudio, que podem ser acessados com facilidade na Rede, a instrutora trata dos aspectos que possibilitaram inovar e promover transformações.

O ouvinte vai encontrar as seguintes abordagens: Futurismo; Darwinismo digital como condição de sobrevivência; Causalidade: O volátil, O incerto, O complexo e O ambíguo e Colaboração versus Competição. Acesse a Rede do Conhecimento e no Menu: Redecast

Sobre a instrutora: Martha Gabriel

Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, considerada um dos principais pensadores digitais do Brasil. Futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira (UNICAMP), pós-graduada em Marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan, é autora dos best-sellers “Marketing na Era Digital”, “Educar: A Evolução Digital (R) na Educação” (finalista do Prêmio Jabuti) e “Você, Eu e os Robôs”, (finalista do Prêmio Jabuti).

Professora de Inteligência Artificial da (PUC-SP) na pós-graduação do TIDD, leciona também nas principais escolas de negócios do Brasil, incluindo Insper e Fundação Dom Cabral. É também a única brasileira que compõe a Faculty internacional da CrossKnowledge, empresa global entre as líderes de capacitação corporativa online.

Conteúdo variado 

Na Rede do Conhecimento, todos os empregados da Caixa podem se matricular e iniciar cursos, mas a conclusão está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país. São diversas as áreas: bancários, marketing, idiomas, liderança, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, entre outras opções.

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]