O evento virtual da final do concurso Talentos Fenae/Apcef foi emocionante e com apelo à cultura nacional

Por APCEF/MG
Sociocultural
7 de dezembro de 2020

Mesmo com os desafios da pandemia, os funcionários da Caixa se empenharam de maneira brilhante e inspiradora para o evento

No último sábado (05) foi transmitida pelas plataformas digitais, Facebook e Youtube, da Fenae a final do concurso Talentos 2020 Fenae/Apcef. O evento foi comandado pelo humorista Gregório Duvivier e contou com a atração musical do sambista Diogo Nogueira. A transmissão começou às 19h e nomeou empregados da Caixa que se dedicaram à produção artística.

Todas as etapas e o encerramento do concurso foram realizados de forma virtual devido a pandemia da Covid-19, o que não diminuiu o simbolismo do espetáculo e os grandes vencedores foram anunciados. Além disso, houve uma comoção quando Gregório e o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, defenderam a Caixa 100% pública e principalmente a valorização dos empregados do banco. “Obrigado a todos que participaram do Talentos e esperamos que venha essa vacina e possamos fazer esse evento em 2021 de forma presencial”, declarou o presidente da Fenae. “Vocês mantêm o Brasil de pé. Mexeu com a Caixa, mexeu com o Brasil”, afirmou o humorista.

O diretor Sociocultural da entidade, Nilson Moura Junior, também agradeceu a adesão dos participantes, o apoio dos presidentes de Apcefs e de toda diretoria da Fenae. Já o cantor Diogo Nogueira, ao fim do evento enalteceu o concurso e a forma como ele estimula a cultura e revela novos talentos todos os anos. “Gostaria de parabenizar os músicos e compositores. Nosso Brasil é muito lindo e esse povo é tão artístico, tão bonito de se ver”, enfatizou o sambista.

Os mineiros finalistas

Edmilson Ferreira de Oliveira, empregado da Agência Caixa Renascença, na capital mineira, em Belo Horizonte, ficou em 3° lugar na modalidade Artes Visuais, categoria Desenho e Pintura, com a obra Pedido de Socorro. O artista ficou gratificado pelo pódio e se mostrou disposto a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar mais títulos nos próximos anos.

“Foi uma satisfação enorme, para mim, representar Minas Gerais na Final Nacional do Talentos, com o meu desenho. Esse terceiro lugar me deixou muito emocionado, principalmente por ter sido minha primeira inscrição nessa modalidade. Estou animado e determinado a buscar cada vez mais o aperfeiçoamento nas artes, para ter a oportunidade de representar novamente a Apcef/MG nos próximos anos e, com sorte, trazer mais prêmios. Agradeço o apoio e o incentivo da Apcef, principalmente por meio do Nerival, que está sempre presente e disponível durante toda a realização do evento”, afirmou Edmilson.

Já Sarah Ponzo, que concorria na modalidade Música, categoria Interpretação com sua performance ‘Never Enough’, de Loren Allred, do filme O Rei do Show conquistou o prêmio de 2° lugar.

Outros mineiros disputaram a final do Talentos e, apesar de não terem conquistado o pódio, fizeram um ótimo trabalho e merecem o devido reconhecimento pelas obras apresentadas. Edmilson concorria na modalidade Filme, com a obra Be Happy – A Cappella, Guilherme Hermeto Costa, na categoria Foto com a obra Império do Sol Poente, Luiz Coelho dos Santos na modalidade Literatura com Contos e Crônicas Numa roça de Minas, Rouse Liliane Boaventura na Poesia com Pôr em xeque e Rodrigo do Prado, na modalidade Música, categoria Composição com a letra Mitologia.

O evento

O Talento Fenae/Apcef é promovido pela Fenae, com apoio das Apcefs, reunindo quatro categorias: Música (Composição e Interpretação), Foto e Filme (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). Em 2020, foi a quinta edição do concurso cultural que, mesmo com a pandemia, bateu recorde de inscrições.

Ao todo, foram 3.297 obras inscritas de 1.063 participantes, 556 homens e 507 mulheres. Também tiveram 319 aposentados inscritos e 744 ativos no concurso. As inscrições para o Talentos 2021 abrem apenas no início do ano que vem, mas ainda sem data e mês confirmados.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]