Equipe de Atletismo da APCEF/MG conquista medalhas em São Paulo

Por APCEF/MG
Esporte, Transformando o Futuro
24 de novembro de 2020

Foram cinco medalhas individuais, uma masculina e as outras quatro femininas, além de um troféu coletivo

No último final de semana, 20 atletas da equipe de atletismo da APCEF-CTE/UFMG foram até a cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, para participarem do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18. A competição envolveu diversas modalidades do esporte, 107 equipes e 601 atletas de todo Brasil.

Juntamente com a delegação de atletas e dos treinadores estava o coordenador da equipe, Leszek Szmuchowski, que acompanhou de perto as conquistas da equipe mineira no campeonato. Ao todo, foram cinco medalhas individuais e um troféu coletivo.

Os atletas do atletismo masculino receberam o 3° lugar de melhor equipe masculina do Brasil. O feito marcou bastante os jovens, já que eles tiveram apenas um mês de treinamento, interrompido devido à pandemia da Covid-19.

As medalhas foram conquistadas pelos seguintes atletas: Luiz Arthur Caetano, medalha de prata no Decatlo; Maria Eduarda Dantas, medalha de prata no lançamento do disco; Beatriz Ferreira, medalha de bronze no arremesso do peso; Maria Eduarda Cândido, medalha de bronze no salto em distância e Luana Lopes, medalha de bronze nos 400m c/ barreiras.

A assessora esportiva da APCEF/MG e treinadora da equipe de atletismo, Roberta Braz, agradeceu ao apoio da Associação no projetivo social e esportivo. “Quero agradecer a APCEF/MG em nome do presidente Damasceno e todos os diretores que reconhecem a importância do esporte como formação e educação de pessoas e atletas. Esses jovens atravessam as dificuldades e adversidades através do esporte e se tornam pessoas do bem”.

➡️ Criada em 2014, a equipe APCEF-CTE/UFMG é fruto da parceria entre a APCEF/MG e a UFMG, estendendo sua atuação também para o Taekwondo. As ações fazem parte do Projeto Transformando o Futuro, que deu os seus primeiros passos no ano de 2014 e busca fomentar, com um viés social, o desenvolvimento de modalidades esportivas como Atletismo e Taekwondo, através da realização de meetings, peneiradas e torneios. De lá para cá, as equipes participaram de várias competições de âmbito estadual, nacional e internacional, conquistando resultados expressivos. Para saber mais informações sobre o projeto e acompanhar notícias dos atletas e das competições acesse Transformando o Futuro | APCEFMG  ou http://www.eeffto.ufmg.br/eeffto/ .

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]