Evento virtual final da etapa estadual do Talentos Fenae/Apcef 2020 é pura emoção

Por APCEF/MG
Benefícios, Sociocultural
26 de outubro de 2020

A live da categoria Música revelou o grande show da final nacional com o cantor Diogo Nogueira. O evento encerrou as premiações estaduais do Talentos

Em uma apresentação emocionante, o Talentos Fenae/Apcef 2020 encerrou a etapa de premiação da etapa estadual. Neste sábado (24), conhecemos os grandes vencedores da categoria Música, nas modalidades Composição e Interpretação. A festa contou com a apresentações de Daniela Mercury e Silvero Pereira, além das participações de Zeca Baleiro, Tereza Cristina e Diogo Nogueira. Os presidentes das 27 Apcefs também mandaram um recado para todos os participantes do Talentos.  Esta é a 5ª edição do Talentos Fenae/Apcef e a 1ª com um formato totalmente novo, por conta da pandemia da covid-19.

O evento foi um sucesso, foram mais de 5.699 pessoas alcançadas no Facebook e mais de 1.100 comentários. O ícone do punk brasileiro, João Gordo, comandou o show e apresentou os vencedores que irão disputar a finalíssima do Talentos em dezembro. “Tenho uma grande notícia para vocês. O Diogo Nogueira será a grande atração da final nacional do Talentos”, revelou João Gordo.

Quer saber quem foram os grandes vencedores da noite? Acesse aqui!

O empregado Flaviano Cardoso de Sergipe não acreditou quando João Gordo apareceu para conversar. Ele venceu o primeiro lugar na categoria composição. Cardoso, contou na live que a música foi feita em parceria com os amigos da agência. “Uma música feita por colegas do banco, dentro da copa do banco, trazendo um sentimento dos trabalhadores da Caixa. Eu sinceramente não estou acreditando, mas estou muito feliz”, contou.

Sucesso nas redes sociais, Adolino Silveira Junior do Acre chamou os amigos para torcer e encheu o Facebook da Fenae com mensagens de apoio. O empregado venceu em segundo e terceiro lugar na categoria Intérprete e o primeiro colocado na categoria Composição. Deu tempo até de dar uma palinha e cantar para os fãs. “A galera gosta de zoar. Eles são uns brincalhões. Minha composição ficou em primeiro. Estou surpreso, porque eu sou da poesia”, confidenciou.

Mensagem da Fenae

Encerrando a etapa estadual, o vice-presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Marcos Saraiva, destacou que muitos artistas já passaram pelo Talentos e somaram aos talentos da Caixa. Para ele, empregados têm talentos na arte, na cultura e ao atender bem a sociedade brasileira. “Os trabalhadores mostraram um grande talento quando atenderam mais de 66 milhões de brasileiros que não eram reconhecidos pelo governo. Seguimos lutando para que a Caixa continue 100% pública e prestando esse grande serviço para a sociedade brasileira”, reforçou.

O diretor Sociocultural, Nilson Moura, ressaltou o trabalho da Fenae para que o evento acontecesse, mesmo durante a pandemia. Pela primeira vez, as apresentações foram todas virtuais. “Tínhamos um receio de que esse ano não aconteceria esse evento, mas está acontecendo e o número de inscrições bateram todos os recordes, em todas as categorias. Foi acertada a decisão da diretoria da Fenae em manter o evento, pois a arte e a cultura têm o papel de aproximar as pessoas”, afirmou.

Tradicional nos eventos do Talentos, o Movimento Solidário foi destaque na fala da diretora de Impacto Social, Francisca de Assis. “Esse trabalho que a Fenae realiza, tanto em Caraúbas (RN), em Belágua (MA), como em Petrópolis (RJ), são oportunidades para que os empregados da Caixa doem seus pontos e ajudem. A Fenae executa esse grande projeto que é oferecer oportunidade de trabalho e renda para essas comunidades”.

Neste ano foram mais de 3.200 obras inscritas e como lembrou a conselheira Fiscal da Fenae, Giselle de Menezes, o nível cresce a cada ano. “O concurso vem crescendo a cada ano, com um nível técnico elevadíssimo. Podemos dizer que o Talentos, para os participantes é uma grande vitrine, uma oportunidade e um grande incentivo à arte”.

Diretor da região Norte, Jerry Fiusa, contou um pouco da sua relação com a música e destacou que a música é uma ferramenta importante de inspiração. “A música inspira e desperta a consciência em todos nós. Estou celebrando muito cada colega que aparece contando a sua história e a sua música”, disse.

A arte como inspiração também foi tema da participação do diretor da região Sudeste, Dionísio Reis, que lembrou que mesmo durante a pandemia, os trabalhadores se esforçaram e participaram em peso do Talentos. “A arte é inspiradora e o Talentos faz parte disso. Por isso a Fenae está realizando esse evento. Os empregados da Caixa são grandes guerreiros e têm uma tarefa que nenhum outro bancário faz. Nesse momento de pandemia, o auxílio emergencial está sendo pago nas agências da Caixa”, destacou.

Quer saber quem foram os vencedores das outras categorias? Acesse os links abaixo:

Revelados vencedores da fase estadual do Talentos Fenae/Apcef, na categoria Foto e Filme

Conheça os premiados da categoria Artes Visuais da etapa estadual do Talentos 2020

Com atrações musicais e literárias renomadas, Talentos Fenae/Apcef premia os vencedores estaduais da categoria Literatura

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]