Quer se arriscar na pintura? A Rede do Conhecimento te ajuda!

Por APCEF/MG
Benefícios, Sociocultural
23 de outubro de 2020

As aulas são com o pintor Celso Orsini e vão te ensinar a desenvolver seu processo criativo

No mês em que comemora 4 anos de existência, a Rede do Conhecimento tem um curso novinho para os associados e dependentes de uma das 27 Apcefs –  Introdução à Pintura. O curso é feito para pessoas iniciantes na arte que buscam desenvolver suas próprias obras.

As aulas vão explorar, principalmente, o desenvolvimento do processo de criativo, a experimentação dos materiais, dos espaços e a importância da crítica. Fazer arte dá liberdade para que o indivíduo pense e sinta a sua própria história. A partir dela, pode expressar os seus sentimentos, suas reflexões, suas críticas e criatividade.

O curso tem 17 vídeo-aulas que vão ensinar sobre a diversidade na pintura, cores e formas, como preparar a tinta, como misturar as camadas e até sobre as angústias e relação com a tela.

O instrutor será o pintor Celso Orsini, graduado pela Fundação Álvares Penteado de São Paulo. Em seus trabalhos o artista faz constantes referências à Minas Gerais. Expôs seu trabalho no Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MAM, em 1994 e 1999, nas mostras Ainda a Figura e Figuras Quase Figuras, respectivamente. Em 2001 expôs na Valu Ória Galeria de Arte, também em São Paulo e realizou a primeira exposição internacional de sua obra em Madri.

Promoção de aniversário – a Rede do Conhecimento faz quatro anos no dia 25 deste mês. E, para comemorar, lançou uma promoção imperdível para os associados a uma das 27 Apcefs, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes.

Funciona assim: a cada novo curso na plataforma (curso redecast ou pílula) será lançado um jogo no aplicativo para os participantes interagirem e agregarem conhecimento. Ao todo serão oito jogos, com a publicação de dois a cada semana dentro do aplicativo Viva Fenae/Apcef.

Este curso de introdução à pintura faz parte da lista de produtos da promoção. Além dele, os jogos abordarão temas como inovação e tecnologia, fotografia, finanças comportamentais para trabalhadores, maquiagem, dentre outros. O sorteio único acontecerá no dia 16 de novembro e o resultado será disponibilizado nas redes sociais da Fenae e no app Viva Fenae/Apcef.

Para participar e concorrer a prêmios, o associado deve assistir aos produtos lançados semanalmente na plataforma. Depois, acessar o menu eventos no aplicativo Viva Fenae/Apcef, clicar em Viva o Conhecimento e, por último, clicar em jogos. A cada jogo acertado, o participante ganha 5 cupons para concorrer a um jogo de panelas Tramontina, um relógio Garmin e um Google Chromecast. Ao todo, cada participante poderá acumular até 40 cupons.

Participe! A promoção já está disponível no aplicativo e a previsão de encerramento é dia 13 de novembro.

Associe-se a uma das Apcefs e navegue no conhecimento – A plataforma de educação da Fenae e das Apcefs foi criada com objetivo de estimular o aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento pessoal dos empregados Caixa. Além dos cursos, a Rede do Conhecimento dispõe de pílulas (vídeos curtos), Redecast (assuntos veiculados em áudio), estudo de casos e palestras do Inspira Fenae.

Não perca tempo! Acesse a Rede do Conhecimento e confira os conteúdos. Associe-se a uma das 27 Apcefs e aproveite! https://associacao.fenae.org.br/

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]