Encerramento dos contratos com a Vivo e Tim: orientações aos sócios que possuem linhas

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios, Institucional
18 de setembro de 2020

A APCEF/MG informa que encerrará os contratos com as operadoras de telefonia VIVO e TIM por desacordo comercial. Os sócios que possuem linhas contratadas das duas operadoras deverão optar por uma das três opções abaixo até o dia 10/10/2020:

➡️ Portabilidade para a CLARO (descrição dos planos mais abaixo)

📲 VIVO e TIM: Preencha esta ficha online e clique em enviar. Assim que o novo chip chegar entraremos em contato para agendar a entrega.



➡️ Migrar para o plano pré pago 

📲 VIVO: Preencha o Termo de Transferência de Titularidade (somente o campo Dados do Cessionário), assine toda as vias e envie para o e-mail conveniovivo@apcefmg.org.br, informando as linhas a serem migradas com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Importante: caso o associado possua mais de uma linha e os titulares forem diferentes, deve ser preenchido um formulário para cada titular. Se todas as linhas forem para o mesmo titular um formulário é o suficiente – na última pagina há um campo para preencher os números da linhas. Caso tenha dúvidas sobro o preenchimento do documento, fale conosco pelo WhatsApp: (31) 3439-5000.

📲 TIM: Enviar um e-mail para conveniotim@apcefmg.org.br com o título Migrar para pré-pago, e no corpo do e-mail informar o nome completo do novo titular, CPF, RG, endereço com CEP, data de nascimento e o número das linha que serão migradas.



➡️ Cancelamento total da linha

📲 VIVO: Encaminhar um e-mail para conveniovivo@apcefmg.org.br, informando o nome completo, matrícula, número da linha a ser cancelada e o seguinte texto: “Desejo o cancelamento total da linha e estou ciente de que perderei o meu número”.

📲 TIM: Encaminhar um e-mail para conveniotim@apcefmg.org.br, informando o nome completo, matrícula, número da linha a ser cancelada e o seguinte texto: “Desejo o cancelamento total da linha e estou ciente de que perderei o meu número”.



❓ PERGUNTAS E RESPOSTAS: PLANOS DA CLARO

1 – Quais planos da Claro posso contratar?

➡️ 10GB: R$ 69,99 mensais
➡️ 20GB: R$ 99,99 mensais
➡️ 30 GB: R$135,99 mensais (plano novo)

• Fale ilimitado com qualquer operadora em chamadas locais e DDD usando o 21;

• Navegue pelo WhatsApp e as principais redes sociais sem consumir seus dados móveis;

• Todos os planos estão preparados para habilitação da função roaming internacional;

• Ao fazer uma viagem para o exterior, o sócio deve entrar em contato com a APCEF/MG e consultar as taxas;

• SMS ilimitado;

2 – A Claro possui plano família?

Não. Todos os planos da claro são individuais, e com isso não compartilham dados.

3 – Tenho um plano da TIM com a APCEF/MG, posso migrar para a Claro?

Sim. Estão aptos a portar para a Claro todas as linhas que já pertencem ao grupo corporativo da APCEF/MG.

4 – Já tenho o plano da Claro de 10GB ou de 20GB da APCEF/MG. Posso reduzir ou aumentar o meu plano?

Não. Nosso contrato com a Claro não prevê upgrade ou downgrade dos planos.

5 – Tenho plano de pessoa física, posso migrar para o plano da APCEF/MG ?

Não. Nosso contrato com a Claro não prevê portabilidade de pessoa física para jurídica. Só poderá manter o mesmo número quem já possuir um plano contratado com a APCEF/MG.

6 – Vou precisar de uma linha nova. É possível?

Sim. Todo associado adimplente que seja efetivo ou aposentado da Caixa pode aderir a um dos planos.

7 – Preciso de uma linha com um DDD diferente do 31. Posso solicitar?

Sim. Nosso contrato com a operadora prevê linhas com qualquer DDD do Brasil, desde que você deixe claro em sua solicitação em qual DDD irá habilitar a sua linha.



⚠️ INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• Os associados que não conseguirmos efetuar contato, ou não se manifestarem até o dia 10/10/2020, irão perder permanentemente o seu número;

• Será feito um levantamento de pendências financeiras anteriores e encaminhada para cada associado individualmente para que seja regularizada;

• Para ligações de longa distância com o convênio Claro, usar sempre o código 21;

• Caso não esteja conseguindo efetuar ligações ou usar os dados móveis, o próprio associado pode acionar o 1052 para reparos simples na linha. Lembre-se de tomar nota do protocolo e passar para APCEF/MG acompanhar;

• Não fazemos portabilidade de linhas que não estão em nome da APCEF/MG;

• Se associado possuir um plano de pessoa física, e desejar aderir ao plano da APCEF/MG, precisará adquirir uma linha nova obrigatoriamente;

• O prazo de fidelidade do plano é de 24 meses;

• Os descontos serão feitos no débito em conta;

• Todos os casos de portabilidade necessitarão de um chip novo, que ficará disponível para retirada em 15 (quinze) dias após a finalização do pedido. É importante ressaltar que precisamos de uma quantidade mínima de adesões para envio da remessa para a Claro.
Numero da linha a ser transformada em pré-pago.



📱 DÚVIDAS?

➡️ (31) 3439-5000 – Atendimento pelo WhatsApp.

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