Gosta de pixel art? Aprenda com quem sabe na Rede do Conhecimento

Por APCEF/MG
Benefícios
10 de setembro de 2020

O pixel art, ou arte pixel, é uma forma de arte digital na qual as imagens são criadas ou editadas com pixels, elementos gráficos provenientes de sistemas computacionais antigos ou relativamente limitados, como consoles de video games e telefones celulares. Essa simplicidade conquistou uma grande parcela dos jovens atualmente. A familiaridade com a tecnologia contribuiu para tornar a modalidade popular.

Para trazer um olhar diferente para esse estilo “retrô” de criação de games e apresentar uma forma de arte que ainda tem espaço e admiradores, a Rede do Conhecimento lançou o curso “Pixel Art: fundamentos da arte na criação de games e jogos”. O professor, Glauber Kotaki, é um dos nomes mais conhecidos do Brasil na área de arte digital para jogos brasileiros e participou de mais de 30 projetos. Entre eles o Freekscape: Escape From Hell, da Kidguru Studios, o primeiro jogo brasileiro para PSP.

O curso, com 22 aulas, é dirigido aos associados Apcef e seus dependentes. Então, quer ser artista de games? Acesse www.fenae.org.br/rededoconhecimento e aproveite a oportunidade!

Se você ainda não é associado, mas quer aproveitar  todo o  conteúdo da Rede do Conhecimento, acesse a plataforma de associação e associe-se de forma rápida. São mais de cem cursos disponíveis na plataforma.

Fonte: www.fenae.org.br

 

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]