Premiações da fase estadual do Talentos serão realizadas em quatro eventos por categorias

0
82

O primeiro  vai premiar os participantes que se destacaram em 3°, 2° e 1° lugares em Foto e Filme , dia 10/10, e os demais nos dias 17, 18 e 24 de outubro, com transmissão online

Para executar as ações do Talentos Fenae/Apcef 2020 da melhor maneira, valorizar as habilidades artísticas dos empregados Caixa associados às Apcefs e lidar com os desafios gerados pela pandemia, a premiação da fase estadual do concurso cultural será realizada em quatro eventos, ao vivo, e transmitidos aos participantes e suas famílias.

A premiação será realizada por categorias, contemplando os associados das Apcefs que se destacaram em 3°, 2° e 1° lugares, conforme as quatro categorias do concurso: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Conto/Crônica e Poesia) e por último Música (Composição e Interpretação).

 

Cada transmissão vai contar com a participação de artistas renomados, cuja produção tenha relação com a respectiva modalidade. O novo formato vai mostrar o mérito Talentos Fenae/Apcef, que mesmo em tempos de distanciamento social, de dificuldades na jornada dos empregados da Caixa, teve cerca de 3 mil obras inscritas. O Talentos ocorre anualmente e mobiliza todas as Apcefs no país.

O primeiro evento está marcado para o dia 10/10, referente à categoria Imagens, quando serão entregues premiações aos vencedores das modalidades Foto e Filme. Em seguida, no dia 17/10, referente à categoria Artes Visuais, das modalidades Desenho & Pintura e Desenho Infantil (sábado); em 18/10, o domingo de sarau de Literatura, vai premiar os primeiros que concorrem nas modalidades Contos & Crônicas e Poesia. No dia 24/10, o evento da categoria Música será dedicado aos concorrentes de Interpretação e Composição. Os demais detalhes dos eventos serão divulgados nos próximos dias.

Neste ano atípico, enquanto nos adaptamos e superamos muitos desafios, esse novo formato foi a forma mais adequada encontrada pela Fenae e pelas gerências das Apcefs de manter a participação no Talentos Fenae/Apcef. O cenário ainda é de participação restrita de pessoas em eventos presenciais e requer atenção na garantia da segurança de todos.

 

Fase atual do concurso 

O concurso cultural está na fase de avaliação do júri técnico da categoria Música. Desde o dia 01 de agosto, os 177 concorrentes da modalidade Composição e os 219 de Interpretação se empenham para fazer bonito. A ideia é alcançar o melhor desempenho para representar cada uma das 27 Apcefs, nos estados e no DF.

Anote as datas – Fase estadual

(10/10, sábado) – Evento da categoria Foto e Filme

(17/10, sábado) – Evento da categoria Artes Visuais

(18/10, domingo) – Evento da categoria Literatura

(24/10, sábado) – Evento da categoria Música.

Fonte: www.fenae.org.br

 

Deixe uma resposta