Fenae e Apcefs patrocinam 2ª edição do “Inspira: Quem jamais te esqueceria”

Por APCEF/MG
Sociocultural
5 de setembro de 2020

O evento Inspira lança sua segunda edição,  agora em parceria com Paraisópolis, a 2ª maior comunidade de São Paulo (SP), com mais de 100 mil habitantes. Com o patrocínio da Fenae e das Apcefs, o “Inspira: Quem jamais te esqueceria”, vai reunir para um diálogo produções culturais independentes e grandes nomes da cultura nacional. O espetáculo acontecerá no dia 3 de outubro, às 18h, e irá estimular doações do público para os artistas da comunidade.

Como na última edição, as apresentações são on-line e acontecem nas redes sociais da Inspirartes Cultural. “Cultura é arte, é ação política, é mover pessoas. A cultura “inspira” as pessoas a darem o seu melhor! O Inspira: Quem jamais te esqueceria é um grande evento que tem total diálogo com a arte e cultura! Por isso sou um entusiasta de mais esse evento patrocinado pela Fenae e Apcefs”, ressaltou o diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura.

Mais uma vez, o evento terá um formato inovador de “live-filme”. Uma mistura uma produção cinematográfica e interpretações ao vivo dos artistas. Além da Fenae e das Apcefs, a live terá e apoio do G-10 Favelas, Favela Music, Civi-co e Canal Curta.

Segundo o idealizador do Inspira, Carlos Netto, a ideia é apresentar histórias inspiradoras, de pessoas que, mesmo diante de toda a diversidade,  conseguem construir uma relação mais saudável. Para ele, a parceria com a Fenae e Apcef tem sido fundamental. “Ter essa parceria com a Fenae tem estimulado a produção artística, não apenas para os associados, mas no cenário nacional de construção de uma consciência, do quanto a arte é importante e na construção da nossa cidadania”, afirmou.

Uma edição no Complexo da Maré

A primeira edição do evento foi o Inspira: A Esperança Equilibrista. Realizada em junho, o evento teve participação de artistas como João Bosco, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Zélia Duncan, Leila Pinheiro e a Orquestra Maré do Amanhã.

Reserve na sua agenda. O “Inspira: Quem jamais te esqueceria” acontecerá no dia 3 de outubro, às 18h, pelos canais da Inspirartes Produções Culturais, no YouTube Facebook.

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]