Rede do Conhecimento: Live da Fenae sobre os cursos CPA 10, 20 e CEA dará enfoque aos simulados

Por APCEF/MG
Benefícios
18 de agosto de 2020

Acompanhe a transmissão nesta quarta-feira, às 19h, pelo Facebook @Federacao com o professor Thiago Malaquias

Gostaria saber sobre os simulados que serão incluídos nos cursos permanentes CPA 10, 20 e CEA da Rede do Conhecimento? A importância das certificações da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e as atualizações ocorridas em tempos de pandemia? Acompanhe a live CPA 10, 20 e CEA, desta quarta-feira (19/8), às 19h, pelo Facebook da Fenae. A transmissão on-line promete abordar muito do que virá das aulas de simuladosAberta à participação dos empregados da Caixa!

Quem participará da transmissão é o professor Thiago Malaquias que ministra cursos e palestras sobre investimentos. Há mais de seis anos, o analista de investimentos e especialista em certificações atua coordenando os cursos da área de sistema financeiros na plataforma de educação da Fenae e das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa). 

Em março deste ano, a Rede do Conhecimento adotou novos conteúdos de aulas e novos exercícios. A partir do dia 31/8 inclui simulados nos cursos de CPA 10, 20 e CEA. As atualizações visam atender às novas regras para aqueles que vão fazer as provas de certificação da Anbima

Acesse a plataforma! Confira aatualizações e dedique mais tempo a esses cursos que são os mais procurados entre os associados da Apcefs, na Rede do Conhecimento (http://www.fenae.org.br/rededoconhecimento) .

Entre as atualizações mais recentes dos assuntos dos cursos, estão: composição do Sistema Financeiro; composição do Conselho Monetário Nacional; mudanças na taxa Selic; Câmara de Liquidação e Custódia; Mercado de Capitais; COE; liquidação de açõesalteração do capítulo de ética; alteração do capítulo de tópicos de mercado. Disponíveis também gravações de novas aulas sobre índices financeiros de empresas, sobre recomendação de investimentos (CEA) e de estatística na HP-12C (CEA).

O CPA 10 – Destina-se a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Ou seja, a certificação atesta se os profissionais possuem os conhecimentos exigidos pelo mercado financeiro.

O CPA 20  Destina-se a certificar profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de investimentos de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais. 

CEA – O exame de certificação da Anbima CEA foca na consultoria de investimentos.

Fonte: fenae.org

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]