Quer aprender segredos da culinária? Aproveite os cursos da Rede do Conhecimento

Por APCEF/MG
Benefícios
18 de agosto de 2020

Que tal aproveitar os tempos de isolamento social e aprender truques e técnicas culinárias para depois receber os amigos quando tudo passar? Então, não perca tempo, a Rede do Conhecimento tem cursos na área de gastronomia, que vão desde o “beabá” da escolha dos utensílios e formas de corte e escolha dos ingredientes, até o preparo de um menu completo e sofisticado com entrada, prato principal e sobremesa e de quebra, com dicas de harmonização.

Se você está começando agora ou quer atualizar seus conhecimentos, comece com a cozinha básica, onde os chefes e professores Henrique Salsano e Pablo André iniciam os neófitos nos equipamentos e materiais necessários para começar a se aventurar na cozinha, tipos de cortes de legumes, entre outras técnicas.

Após essa introdução há o Cozinha Avançada, em que o professor Henrique Salsano explica os cortes de carne, prepara um filé mignon e compartilha a receita do verdadeiro molho madeira. Já o curso de Gastronomia com o chef Paulo Tarso, jovem talento brasiliense, ensina várias técnicas culinárias para massas, risotos e também para domínio das facas e sua utilização.

No Cozinha Criativa o chef Marcelo Petrarca vai te ensinar a fazer um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, além de dar dicas de harmonização com vinhos. Por fim, as professoras e mestres em confeitaria Anna Caribé e Ana Paula Sabbag dão todas as dicas de quatro sobremesas, que além de fáceis de serem produzidas, trazem histórias peculiares, românticas e criativas. O aluno terá acesso não só a receita, mas a infográficos, história e o uso dos equipamentos detalhados.

Se você ainda não é associado, mas quer aproveitar o conteúdo da Rede do Conhecimento, acesse a plataforma de associação (www.fenae.org.br/associacao)  e associe-se de forma rápida.

Fonte: www.fenae.org.br

 

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]