Encerrada votação popular, participantes do Talentos Fenae/Apcef aguardam avaliação técnica

0
166

Resultado final da etapa estadual do concurso cultural deve ser divulgado em 19 de setembro

As quase 3 mil obras inscritas no Talentos Fenae/Apcef 2020 receberam 164.812 mil votos na votação popular estadual, que foi já foi encerrada. Agora, além de conquistar o público, os empregados Caixa que participam do concurso cultural esperam também uma boa nota do júri técnico.

A avaliação técnica nas categorias Foto & Filme, Artes Visuais e Literatura também foram encerradas na última sexta-feira (31). Já na categoria Música, ocorrerá no período de 20 de agosto a 13 de setembro. Os vencedores estaduais em todas as modalidades serão conhecidos até o dia 19 de setembro.

“Agradecemos a todos que participaram da votação popular do Talentos Fenae/Apcef 2020, escolhendo as obras que mais os tocaram. A expressão artística tem o poder de transformação para uma sociedade mais igualitária, mais solidaria”. destaca o diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura.

A Fenae, em parceria com as Apcefs, prepara um novo formato de evento online que destacará as obras inscritas no concurso. Haverá premiação de cada modalidade! Em breve, serão divulgadas novas informações e cronograma de data.

Nos últimos dias que antecederam o encerramento do júri popular, os concorrentes se mobilizaram para divulgar suas obras e pedir votos. Conforme o regulamento do concurso, os diversos públicos estavam aptos a votar nos trabalhos artísticos, mas com pesos diferentes: empregados Caixa associados às Apcefs (peso 5), trabalhadores do banco não associados (peso 2) e não empregados (peso 1).

A participante da Apcef/BA, Andressa Pacheco, utilizou o WhatsApp para buscar votos. “Pedi votos de pessoas mais próximas, colegas do banco e também de concorrentes em outras modalidades”, explica. Andressa está concorrendo nas modalidades Contas e Crônicas, Fotos e Filme. Já é veterana no concurso, tendo participado de três edições do Talentos Fenae/Apcef.

Com o slogan “Quem acredita na arte, vem!”, a etapa estadual do Talentos Fenae/Apcef  2020 será totalmente on-line.

O concurso é realizado anualmente em duas etapas -estadual e nacional – para revelar os talentos artísticos dos empregados da Caixa e incentivar a produção de cultura.

Saiba mais sobre o concurso em www.fenae.org.br/talentos.

Fonte: www.fenae.org.br

 

Deixe uma resposta