Fenae fará live hoje (30), em combate ao racismo com as participações da cantora Ellen Oléria e do presidente da APCEF/MG

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
30 de julho de 2020

Projeto da Fenae aborda assuntos relacionados a políticas sociais e representatividade

A cantora Ellen Oléria é a convidada da live #ProntoFalei desta quinta-feira (30) para falar sobre o combate ao racismo. A proposta do bate-papo on-line, um projeto da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), é tratar de temas relacionados a políticas sociais e representatividade. Nesta segunda edição, o debate com a musicista, artista vai procurar conscientizar pessoas sobre formas de atuar de maneira antirracista, coletiva e individualmente.

O debate terá três partes, ambas mediadas pela diretora de políticas sociais da Fenae, Rachel Weber. A transmissão será feita pelo perfil da entidade no Instagram. A segunda etapa da live terá a participação do presidente da Fenae, Sérgio Takemoto. A terceira e última, terá a participação do 3º Suplente do Conselho Fiscal da Fenae, Paulo Roberto Damasceno. 

A escolha do tema para a segunda edição da live #ProntoFalei reverbera as celebrações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e da Diáspora, 25 de julho. O ponto de partida para o debate é o racismo estrutural, sistema no qual políticas públicas, práticas institucionais, representações e outras normas reforçam a desigualdade de grupos raciais.

“Nós vivemos numa sociedade muito racista que ainda tem dificuldade de falar e lidar com esse tema. Há muito tabu em torno do racismo no Brasil. Estamos abrindo esse espaço porque precisamos falar sobre racismo. Mais do que não ser racista, precisamos ser antirracistas. É o que está na ordem do nosso papo com a Ellen Oléria”, antecipa Rachel.

#ProntoFalei 一 A série de bate-papos on-line é um novo projeto da Fenae, que por meio da diretoria de Política Sociais, criada em maio deste ano pela nova gestão da entidade, busca tratar de temas relacionados à representatividade das minorias. A estreia ocorreu no último dia 23 de julho e contou com a participação da drag queen Rita Von Hunty, que falou sobre a luta LGBTQIA+.

Ellen Oléria 一 Nascida e criada em Brasília, é formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. Com mais de 16 anos na estrada da música, a cantora e compositora acumula prêmios em festivais, cinco discos lançados e turnês realizadas pelo Brasil e mundo afora. Conhecida pelo público por seu timbre cintilante é reconhecida pelo entusiasmo e sorriso que nunca sai do rosto e ilumina cada canção que canta. Ellen também é ativista política e apresenta o programa Estação Plural, exibido semanalmente pela TV Brasil.

➡️ Serviço

Live Diretoria de Políticas Sociais – Racismo com Ellen Oléria, Rachel Weber, Sérgio Takemoto e Paulo Roberto Damasceno.

30 de julho, quinta-feira, 19h30

Canal da Fenae no Instagram

Fonte: www.fenae.org.br

 

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]