Talentos 2020: inscreva-se até o dia 21 de junho e mostre sua arte!

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios, Sociocultural
15 de junho de 2020

Mesmo em tempos de pandemia, o concurso cultural Talentos 2020 está movimentando a produção cultural dos empregados da Caixa. Até o dia 7 de junho, 2013 obras foram inscritas. Este ano, além do formato virtual do certame por conta do Coronavírus, uma das novidades são as lives que contam com a participação de especialistas explicando como preparar suas obras para o concurso.

Já foram realizadas lives sobre Foto/Filme e Música e as próximas tratarão de Artes visuais e Literatura. Até o momento, a categoria Foto/Filme é a campeã de inscrições, com 1603 obras, seguida de Literatura, com 444 obras, Artes Visuais com 366 e Música com 140.

“Olhando para os números de obras e inscritos, percebemos que, mesmo com a crise da pandemia, os empregados continuam se inscrevendo, o que mostra que a arte é a forma de nos encontrarmos, mesmo em isolamento social”, afirmou Nilson de Moura diretor Sócio Cultural da Fenae.

Ele lembra que além da etapa on line, outra novidade deste ano é que foi ampliada a idade para desenho infantil e crianças de até 13 anos agora podem participar. “Nós da Fenae e das Apcefs estamos preparando um Talentos muito especial para o empregado Caixa. Sabemos por tudo o que ele está passando e esperamos trazer um alento e uma oportunidade de nos unirmos em torno de algo que traga energias positivas para todos. Então, mais uma vez, convido os colegas da Caixa a se inscreverem. Quem acredita na arte, vem!”, afirmou

Com a prorrogação das inscrições, que agora vai até o dia 21 de junho, mudaram também as demais datas do calendário do Talentos Fenae Apcef 2020, que se dará em duas etapas- estadual e nacional. A etapa estadual, por conta do cenário da pandemia do coronavírus, será online no período de 21 de junho a 10 de setembro (conforme calendário abaixo). As regras e datas para a etapa nacional serão divulgadas brevemente.

Podem se inscrever no concurso cultural empregados Caixa ativos, aposentados ou pensionistas, mas apenas os associados às Apcefs vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional.

As inscrições para o Talentos são gratuitas.

Acesse: www.fenae.org.br/talentos  para se inscrever.

O candidato deverá preencher todos os itens obrigatórios do formulário de inscrição on-line; cadastrar o título e a letra da obra; inserir o nome completo e CPF do coparticipante, caso exista coparticipação na obra cadastrada.

O concurso cultural Talentos possui quatro categorias e oito modalidades. São elas: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). Você pode participar nas oito modalidades e inscrever até duas obras em cada uma.

NOVO CRONOGRAMA:

Inscrições: 13/04 a 21/06

Etapa estadual: 21/06 a 10/09

Votação popular estadual: 26/06 a 24/07

Avaliação técnica estadual das categorias Foto &Filme, Artes Visuais e Literatura: 26/06 a 31/07

Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08.

Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 18/09.

Resultado da fase estadual: 17/09 (todas as modalidades)

Fonte: fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]