Fenae fará nova live sobre saúde mental no projeto Não Sofra Sozinho

Por APCEF/MG
Arquivo
19 de maio de 2020

➡ No próximo dia 21/05 a Fenae realizará mais uma atividade do projeto “Não Sofra Sozinho”, dando continuidade à sua política de Saúde Mental, procurando dar apoio aos empregados, nesse momento em que, em razão da pandemia do corona vírus, se intensifica o sofrimento psicológico de todos, estejam na linha de frente ou em trabalho remoto.

Será realizado debate ao vivo pelo Facebook a partir das 18h com a psicóloga Carolina de Moura Grando formada pela PUC-SP, mestre pela Fundacentro em Trabalho, Saúde e Ambiente, e membro do Núcleo de Ações em Saúde do Trabalhador – NAST, que é um grupo de psicólogos que atuam na promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, através de pesquisas, intervenções e estudos no campo da Saúde do Trabalhador/Saúde Mental Relacionada ao Trabalho desde 2016 e com o assessor jurídico da Fenae, Dr. Paulo Roberto.
Carolina Grando, já colaborou com a Fenae, tendo participado no dia 26 de outubro de 2019 do seminário de Saúde Mental realizado em São Paulo em parceria com a Apcef/SP.

Para Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae, o projeto “Não Sofra Sozinho” coordenado pela professora e psicóloga da UnB, Dra. Ana Magnólia Mendes, ganha ainda mais importância em razão da pandemia da covid 19. “A Fenae está muito preocupada com as condições em que os trabalhadores da Caixa estão realizando suas atividades, tanto em home office como, principalmente, na linha de frente, tendo em vista a falta de estrutura e o descaso da direção da empresa com a saúde e a vida dos empregados e da população. O sofrimento mental que já se configurava como um dos grandes problemas no dia a dia da empresa, com a chegada da pandemia se potencializa, e as pessoas, além de altamente sobrecarregadas, estão trabalhando sem as mínimas condições de segurança.”

➡ Convidamos a todos a participar via  Facebook da Fenae na próxima quinta-feira, 21, a partir das 18 horas.

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]