Live nesta sexta (08), às 18h30: como ser mãe e bancária em época de pandemia

Por APCEF/MG
Arquivo
7 de maio de 2020

Empregadas da Caixa debatem suas experiencias sobre equilibrar a vida familiar e a vida profissional neste momento de crise mundial

Para marcar o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, a Fenae realizará uma live nesta sexta-feira (08), a partir das 18h30, no Facebook da Fenae. O tema não podia ser mais pertinente nestes tempos de isolamento social, como ser mãe e bancária em época de pandemia, quais as dificuldades enfrentadas pela mãe e empregada Caixa e como conciliar o trabalho e a vida familiar neste momento.

A sociedade tem acompanhado pela TV o esforço dos empregados e empregadas da Caixa para atender às milhares de pessoas todos os dias nas agências do banco público em todo o país. Além daquelas que estão na linha de frente, outras também estão em teletrabalho dando suporte aos colegas das agências. Para debater sobre o tema foram convidadas a diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber, e as empregadas da Caixa Paula Nóbrega, Iracema Lúcia de Amorim e Aryelle Boechat.

“Estou de home office desde o dia 16 de março, minhas filhas (9, 7 e 4 anos) estão sem aulas há mais de um mês e fazem as atividades escolares enquanto eu trabalho num escritório que montei na escrivaninha do meu quarto, mas tenho que organizar toda a rotina  da casa na noite anterior, é difícil”, afirma Aryelle Boechat, 32 anos, e na Caixa desde 2012.

Ela, que trabalha em Manaus, no Amazonas, acredita que é fundamental que as colegas troquem ideias e deem suporte uma para as outras nesse momento. “No trabalho temos um grupo de mulheres e lá podemos falar de nossas aflições e nos apoiar mutuamente”, afirma.

Paula Chaves Nóbrega concorda e destaca: “sendo bancária, trabalhando em um banco público e não é propaganda, mas a Caixa realmente é muito mais que banco e essa frase traduz tudo que todos os funcionários da Caixa estão sentindo e hoje estamos mostrando a toda população brasileira a importância da Caixa 100% pública”, destacou. Para ela, sair de casa para trabalhar nessa pandemia é uma mistura de emoções. “Temos que ajudar toda população que precisa e em casa dia fica mais difícil controlar essas emoções, porque temos nossos filhos em casa indefesos. Temos que ser mães, professoras, donas de casa e nesse cenário precisamos reconhecer nossa limitação e ter paciência, não podemos nos cobrar perfeição em tudo”, entende ela.

A diretora de Políticas sociais da Fenae, Rachel Weber convida todos a participar: “Nestes tempos tão difíceis estamos aprendendo a nos conectar por outros meios e aproveitamos o Dia das Mães para promover esse encontro virtual e debater as mudanças da rotina das mães trabalhadoras da Caixa. Participem!”.

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]