O que fazer durante a quarentena? Aproveite o tempo livre para cumprir objetivos pessoais

Por APCEF/MG
Arquivo, Esporte, Sociocultural
20 de março de 2020

O crescente aumento dos casos de coronavírus (COVID-19) no Brasil tem sido o principal motivo pelo qual muitas pessoas estão optando por se isolar no período de proliferação mais forte do vírus. Os passeios do fim de semana estão sendo substituídos por longas horas em casa, o jantar no restaurante deu lugar à boa e velha “comida caseira” e a tão esperada “saidinha” no fim do expediente vem sendo abolida por muitos trabalhadores que optam por acatar as recomendações do Ministério da Saúde a fim de preservarem suas vidas.

A rotina diária de cuidados com a saúde durante a pandemia e os longos períodos passados em casa podem parecer tediosos. Entretanto, para quem decide aproveitar o tempo para realizar aquelas tarefas que vem adiando, se desenvolver intelectualmente e ainda vê oportunidades para diversão e distração, faz o tempo de ociosidade se converter em oportunidade.

Acompanhe então as nossas dicas para você aproveitar o tempo livre com qualidade:

O streaming é um grande aliado

A rotina do trabalho pode ser estressante, especialmente neste período de proliferação de doenças, mas uma ótima forma de aliviar a tensão do dia a dia é trazendo um pouco de diversão a ela. E para isso você pode contar com uma infinidade de filmes e séries que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, principalmente porque muitas delas oferecem um mês grátis aos novos assinantes. Colocar as séries em dia pode ser uma ótima forma de aproveitar esse período de quarentena.

“Sem tempo, irmão.”

E para quem se queixa de falta de tempo para praticar exercícios físicos: não tem mais desculpa! Agora você pode colocar em prática aquela promessa de levar uma vida mais saudável, através de exercícios leves que você pode realizar mesmo em casa.

Uma pesquisa rápida na internet e pronto! Você encontra uma lista com sequencias simples que pode realizar em um curto intervalo de tempo, sem precisar ir às academias.

Aplicativos de exercícios em casa, também vêm ganhando cada vez mais espaço na rotina daqueles que optam por levar uma vida mais saudável, mesmo possuindo um tempo limitado para praticar treinos. Vale a pena conferir!

Sem sair do sofá

Assistir o show do seu músico favorito está (literalmente) ao alcance das mãos. A tendência mundial iniciada em Portugal, traz a possibilidade da realização de “shows a distância”, e vem sido adotada por diversos artistas. O cantor Chris Martin da banda Coldplay, fez uma live em sua rede social cantando os maiores sucessos do grupo, solicitados pelo público que interagia ao vivo com o músico.

Acompanhando a onda dos artistas internacionais, a Universal Music Brasil lançou um festival onde os músicos da gravadora farão apresentações em suas casas e exibirão nas redes sociais. O festival contará com apresentações de mais de 42 músicos e começa hoje (20/03), com show da cantora Sandy, Michel Teló, Mar Aberto, Maneva e Cortesia da Casa. Acesse as redes sociais da Universal Music para ficar por dentro da programação completa.

Ler nunca é demais!

Durante a correria do dia a dia, muitas pessoas possuem dificuldade de encaixar em suas vidas, hábitos que auxiliam em seu desenvolvimento pessoal e profissional, um deles é a leitura. 

No ano de 2010, o neurocientista Stanislas Dehaene, diretor da Unidade de Neuroimagiologia Cognitiva do Inserm-CEA, na França, realizou exames de ressonância magnética analisando o cérebro de adultos alfabetizados e analfabetos. A conclusão do estudo é evidente: os adultos que tinham acesso à leitura possuíam cérebros mais ativos. Por isso, invista no desenvolvimento deste novo hábito durante a quarentena. Certamente, você verá a diferença em sua vida .

Um universo de possibilidades

Estar sempre atualizado nunca foi tão importante como atualmente. O avanço da tecnologia tem implicado em grandes mudanças nas formas de trabalho e na perspectiva de novas oportunidades. Para te auxiliar com isso, a FENAE oferece a Rede do Conhecimento. Uma plataforma que disponibiliza diversos cursos online aos associados às Apcefs.

Aproveite os dias de quarentena para se desenvolver intelectualmente e explorar novos nichos. Na plataforma você encontra desde cursos que abrangem o universo bancário, à cursos que podem estar relacionados às áreas de seu interesse pessoal, como: curso de cerveja, cinema com celular, coleção de moda, entre outros.

Para os não associados, a plataforma disponibiliza o primeiro módulo de qualquer curso gratuitamente. Vale a pena conferir!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]