Jogos da Fenae 2020 serão realizados em duas etapas

Por APCEF/MG
Arquivo, Esporte
3 de fevereiro de 2020

Preparem-se atletas da Caixa, a 14ª edição dos Jogos da Fenae vem aí. Em 2020, o maior evento esportivo entre bancários do Brasil será realizado em novo formato: uma primeira fase classificatória que acontecerá em Brasília (DF), no período de 11 a 14 de junho, e a fase final entre os dias 9 e 12 de outubro, com a sede ainda a ser definida. Nesta quinta-feira (30), a comissão técnica dos jogos realizou sua primeira reunião, na sede da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), na capital federal. Na ocasião, foram aprovados os regulamentos geral e técnico da competição.

A comissão técnica é formada por diretores da Fenae, representantes das cinco regiões do país e da associação que sediará a primeira fase do evento. A composição é a seguinte: diretores da Fenae Carlos Alberto Oliveira (Caco), Esportes; Cardoso ( Administração e Finanças) e César Cotrim (Conselho Fiscal); Roberto Goulart Barbosa (Fitinha )-diretor de Esportes da Apcef/DF; Jadir Garcia, presidente da Apcef/MS (Região Centro-Oeste); Carlos Espínola-presidente da Apcef/PB(Região Nordeste); Jerry Fiusa-presidente da Apcef/RO (Região Norte);  Nilo Sérgio Flores Motta, da diretoria de Esportes da Apcef/RS(Região Sul); e Paulo Damasceno- presidente da Apcef/MG (Região Sudeste).

O novo modelo dos jogos foi aprovado pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, em reunião realizada no dia 6 de dezembro de 2019. A realização do evento em duas fases visa assegurar maior participação dos atletas frente as dificuldades de liberação dos empregados da Caixa, impostas pela direção do banco.

“Os Jogos da Fenae cresceram muito. Na última edição já tivemos mais de dois mil atletas. Com esse novo formato todos os atletas serão contemplados e vamos fazer mais uma edição dos jogos com ampla participação dos colegas e muita integração entre os associados das Apcefs”, explica o diretor de Esportes da Fenae. Caco disse ainda que a nova formatação permitirá melhor aproveitamento dos espaços esportivos das Apcefs que sediarem o evento.

Cesar Cotrim, que também integrou a comissão que formulou as alterações, disse que os estudos feitos pela diretoria da Fenae levaram em conta também contribuições das Apcefs. “Foram ouvidos presidentes e diretores de Esportes de associações”, diz o diretor da Fenae.

O diretor de Administração e Finanças informou que os preparativos para o evento já começaram. “Em breve estaremos repassando informações às Apcefs sobre questões ligadas à logística do evento e o calendário que antecede a realização dos jogos”, enfatizou Cardoso.

O diretor de Esportes da Apcef/DF disse que a entidade está pronta para sediar a fase classificatória dos Jogos da Fenae. Segundo Fitinha, as disputas da grande maioria das modalidades ocorrerão na própria sede da entidade, localizada em Brasília. “Em 2019, sediamos os Jogos Regionais do Centro-Oeste e a estrutura comportou a competição e aprovação foi boa entre os participantes”, finalizou.

Histórico

Participam dos Jogos da Fenae 27 delegações estaduais, formadas por atletas selecionados nas Apcefs de todo o país. Mais do que uma competição, os jogos promovem a integração entre os empregados da Caixa.

O evento é realizado a cada dois anos.  A primeira edição aconteceu em 1987, em Belo Horizonte (MG). As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo/SP (2018).

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]