Empregado Caixa, transforme seu futuro com a Rede de Conhecimento

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios
27 de janeiro de 2020

Logo no início de nossas vidas, entendemos que o conhecimento nos leva a novas descobertas e um mundo cheio de riquezas e oportunidades. Primeiro através de nossos pais, com ensinamentos e agregando valores em nossa criação, e mais tarde com os estudos, direcionando nossa formação profissional.

Sabemos que apesar dos avanços, grande parte da população brasileira não possui diploma de curso técnico ou ensino superior. As dificuldades em trabalhar e bancar os estudos é um grande dificultador para nossos jovens. Mesmo assim, há quem se forma e tem no diploma a esperança de realizar seus sonhos e ser um profissional bem sucedido. 

Contudo, ter um canudo talvez não seja o suficiente para conseguir um bom cargo no mercado de trabalho. Se analisarmos que, a cada semestre, milhares de universitários de diferentes faculdades se formam para uma mesma  profissão e são colocados à disposição das empresas, percebemos que o diferencial é o fator primordial na hora de selecionar as vagas.

Pensando no futuro dos nossos empregados Caixa, a APCEF/MG convida todos a conhecerem os cursos que a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) disponibiliza com a plataforma Rede de Conhecimento. Em 2019, a rede recebeu mais de 24 mil matrículas de empregados da Caixa.

A plataforma Rede de Conhecimento foi fundado em 2016 e oferta mais de 110 cursos com vídeo-aulas a distância para a sua qualificação profissional, além de podcasts, infográficos e pílulas de conhecimento para um aprendizado completo. O canal disponibiliza ferramentas para ajudar na capacitação profissionais e no desenvolvimento de habilidades pessoais. Ao todo, são mais de 96 mil matrículas desde a sua fundação e o objetivo é que esse número aumente ainda mais.

Para se inscrever em um dos cursos da Rede de Conhecimento é necessário ser funcionário Caixa e ter a matrícula liberada para realizar uma aula experimental. E para ter acesso a todo o conteúdo disponível, e receber o certificado, é necessário ser associado em uma das 27 Apcefs em todo Brasil ou ser dependente de um sócio. 

Inspira Fenae 

A Fenae ainda disponibiliza na plataforma palestras registradas no evento Inspira Fenae, que agregam enorme poder motivacional e conta com grandes profissionais de renome nacional. Quem interage com a Rede de Conhecimento ainda concorre a uma viagem, com todas as despesas pagas, para participar do evento.

Realizado pela Federação desde 2017, o Inspira reúne empregados Caixa de todo o país para palestras e bate-papos com especialistas em suas área de atuação, além de atividades lúdicas, oficinas e experiências diversas que contribuem para o enriquecimento pessoal e profissional. O evento já passou por Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e em 2020 a edição será realizada em São Paulo nos dias 7 e 8 de fevereiro. Saiba mais aqui.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]