Rede do Conhecimento encerra 2019 com mais de 96 mil matrículas acumuladas

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios
18 de dezembro de 2019

No ano de 2019, a Rede do Conhecimento recebeu mais 24 mil matrículas de empregados Caixa, associados e não associados das Apcefs. Desde que a Rede foi implantada, no final de outubro de 2016, o somatório de matrículas em algum curso no canal de educação gira em torno de 96.111 mil.

Hoje, a plataforma de ensino dispõe de 110 cursos no modelo de ensino à distância com utilização de vídeo aulas, apostilas e sala on-line de dúvidas; 23 podcasts; 13 infográficos; 101 pílulas de conhecimento; e, 24 vídeos especiais de palestras do Inspira Fenae. Está disponível também a metodologia de estudo de caso, e o primeiro disponibilizado é o da própria Fenae. A proposta é ajudar o Pessoal da Caixa a desenvolver habilidades e ampliar o conhecimento. Neste mês de dezembro, quatro infográficos foram adicionados à plataforma, além das pílulas do conhecimento: “Bateria” e “Reflexões sobre o Universo Feminino”.

“Além da qualidade dos cursos que a Fenae disponibiliza, que é uma atração natural para os empregados Caixa que querem aprender coisas novas, a Rede também ganha mais acessos cada vez que há estímulo para a participação dos usuários com os projetos da Fenae e das Apcefs. É a união do útil ao agradável”, observa o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira ao se referir a relação dos associados da Fenae e das Apcefs com o canal e as interações.

Não deixe de acessar as novidades no site.

Acompanhe os números

Desde que a Rede foi implantada, o curso CPA 20 é o campeão em número de matrículas. Em dezembro deste ano, elas ultrapassaram 8.900 matrículas. Em seguida vem o curso de Inglês básico, com 4.497. Em terceiro lugar o MasterMind: desenvolvendo uma mente poderosa, com 3.856 matrículas. Em quarto lugar no ranking, o CPA 10 se apresenta com 3.994 matrículas e o Cozinha básica, com 2.534. O curso de Violão – disponibilizado no segundo semestre deste ano – se destaca pela elevada adesão, cuja quantidade de matrículas, chegou a 964.

Do somatório das 96 mil matrículas, 70.105 são de associados de Apcefs, 21.632 são de não associados, 9.334 são de aposentados e 172 dependentes dos associados. Sobre a participação na Rede por unidade de federação, o balanço de 2019 apresenta os seguintes dados: Sudeste: 31,79%, Nordeste: 25.57%, Sul: 15.66% Centro-Oeste: 13.03%, Norte: 8.04%.

Os homens compõem a maior participação na Rede, chegando a 49.040 e as mulheres 40.533 os mesmos. A Faixa etária que mais utiliza a Rede está entre 35 a 44 anos. Eles são 33.926 dos matriculados. A terça-feira continua sendo o dia em que a plataforma é mais acessada, seguida da quarta e quinta-feira. Os horários de maior pico de utilização dos empregados Caixa aos cursos da Rede ocorrem entre 21h e 22h. Aos sábados e domingo, o empregado Caixa também acessa os cursos da Rede, com uma média em torno de 8.300 de participação em cada dia.

A Rede

A Rede do Conhecimento completou três anos de existência no dia 25 de outubro deste ano. O canal disponibiliza ferramentas para ajudar na capacitação profissionais e no desenvolvimento de habilidade pessoais. Durante estes anos, a plataforma de educação aposta no modelo de aprendizagem dinâmico e tem como meta ser um canal de referência na obtenção de conhecimentos entre os associados das Apcefs, empregados Caixa.

Quem pode matricular-se 

Todos que compõem o quadro funcional da Caixa podem matricular-se e iniciar cursos da Rede, a conclusão deles e o acesso aos recursos, porém, é restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs. Agora os dependentes dos associados também podem matricular-se nos cursos da rede e acessar todas as ferramentas.

Destaque

Vale ressaltar que a Rede do Conhecimento não é só uma plataforma on-line. Compõe a Rede um dos maiores eventos de educação e conhecimento do país organizado por entidades representativas, o Inspira Fenae, que em 2020 já estará na sua quarta edição.

Além do Inspira, ainda há os cursos presenciais realizados em diversos estados do Brasil, proporcionando aos empregados da Caixa conhecimento para as provas de certificações bancárias e outras habilidades como gastronomia, educação digital e muito mais.Desafios

Os principais desafios da Rede do Conhecimento são tornar a plataforma conhecida de todos os empregados Caixa e expandir a adesão dos dependentes para que possam aproveitar este benefício tão importante que é a educação.

Para isso, novos conteúdos estão sempre em produção, assim como a busca de novas parcerias para disponibilizar conteúdos já existentes no mercado e que são de interesse do empregado Caixa. A Fenae e as Apcefs também se preocupam que a plataforma utilize o que há de mais eficaz em tecnologia de aprendizado, formatos e metodologia, por isso sempre participa de encontros de universidades corporativas e de Educação à distância.

 Fonte: https://www.fenae.org.br/

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]