Minas Gerais conquista dois prêmios no Talentos Fenae/Apcef 2019

Por APCEF/MG
Arquivo, Institucional, Sociocultural
10 de dezembro de 2019

Uma noite marcada por grandes apresentações que empolgaram o público. Assim foi a finalíssima do Talentos Fenae/Apcef 2019, realizada na noite do último sábado, 7 de dezembro, em Florianópolis (SC). Dos 12 finalistas, selecionados nas classificatórias realizadas nos últimos três dias, seis estão levando para casa o troféu do evento e pontos do Mundo Caixa para trocar por prêmios. O cantor Nando Reis fechou com chave de ouro a grande final do concurso que reúne quatro categorias (Artes Visuais, Literatura, Foto e Filme e Música).

Primeiro colocado na modalidade composição na edição de 2018, Murilo Timo, representante da Apcef/DF, este ano ficou com o primeiro lugar em Intepretação com a canção de Vicente Celestino Mia Gioconda. O segundo lugar ficou com o concorrente da Apcef/PE, Rodolfo Santiago, e o terceiro lugar a representante da associação anfitriã, Laura Gabriela Lenzi (SC).

Na modalidade Composição, Paulo Roberto Pereira de Araujo (Apcef/CE), que foi o vencedor do Talentos Fenae/ Apcef 2017, levou novamente o troféu de campeão, com a música Valsinha, interpretada por Raquel Gomes. O segundo lugar foi para Carlos César Costa (GO), e Luciano Sapucaia (Apcef/BA) ficou em terceiro lugar.

A quarta edição do Talentos Fenae/Apcef foi apresentada por Ana Paula Grande e pela atriz e apresentadora Maria Paula. Ao abrir a última noite do evento, o diretor sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, fez agradecimento especial à diretoria da Fenae e aos presidentes das Apcefs por tornar um sucesso essa edição do Talentos “Agradecemos também aos mais de 1.300 participantes que inscreveram suas obras e prestigiaram nosso evento. Tivemos neste ano trabalhos de excelente qualidade”, acrescentou.

O presidente da Apcef/SC, Marco Zanardi, disse que foi com grande satisfação que a entidade sediou pela primeira vez a final do Talentos Fenae/Apcef e destacou a importância da arte e da cultura. “A arte é capaz de promover mudanças e ser um importante instrumento de transformação social”.

O vice-presidente da Fenae, Sergio Takemoto, lembrou que a cultura está sendo atacada no Brasil. “Não podemos permitir que isso continue acontecendo. Se fere a nossa existência, seremos a resistência. Continuaremos lutando pela cultura do nosso país e por um Brasil mais justo”, enfatizou.

Diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, também agradeceu a receptividade da associação anfitriã. “É muito bom ver esse clima de confraternização que marcou esses quatro dias de evento”.

Homenagem

 

 

 

 

 

 

 

 

A conselheira eleita para representar os trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, foi homenageada na cerimônia de encerramento do Talentos Fenae/Apcef 2019. Ela venceu o pleito realizado em novembro de 82% dos votos válidos.

“A Rita Serrano tem sido uma pessoa importante nesse processo de enfrentamento. Ela vem cumprindo com determinação a defesa da Caixa e dos direitos dos seus trabalhadores”, destacou o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

A conselheira agradeceu a votação expressiva que teve e lembrou que o resultado é fruto do trabalho que vem realizando e da união das entidades representativas dos trabalhadores do banco. “O momento exige união. Temos desafios grandes que vão exigir que cada um de nós esteja mobilizado em defesa da democracia do Brasil, da Caixa 100% pública e dos direitos dos trabalhadores”, disse Rita Serrano.

Ao encerrar, Jair Ferreira disse que através da cultura é possível fazer um país melhor e é por isso a Fenae incentiva e realiza eventos culturais como uma das formas de promover o bem-estar dos empregados da Caixa.

Premiação

Durante quatro dias, os participantes do Talentos Fenae/Apcef 2019 deram show de criatividade na música, literatura, fotografia, filme, desenho infantil e desenho e pintura.

Enquanto os concorrentes da categoria Música se apresentavam nas três noites de classificatórias para grande final, o público que prestigiou o evento pode ver de perto cada detalhe das obras das demais categorias. No Espaço Viva Fenae/Apcef foi montada uma exposição com os finalistas de Artes Visuais, Literatura e Fotos e Filmes. O anúncio e premiação dos três primeiros colocados dessas modalidades aconteceu durante a apresentação dos finalistas de composição e interpretação.

“É um concurso fantástico, que desperta ainda mais a nossa paixão pela fotografia. Estar aqui expondo para os nossos colegas é uma oportunidade maravilhosa”, destacou Jaqueline Nascimento, representante da Apcef/PB, que venceu o concurso de fotografia.

Na categoria Artes Visuais, os vencedores foram:  Desenho Infantil- 1º Rian Minamizawa (APCEF/SC); 2º Clarissa Ferreira (APCEF/RS) e 3º Lucas da Paz (APCEF/AM). A premiação de Desenho e Pintura ficou assim: 1º Alex Costa (APCEF/AL); 2º Itagiba Alves (APCEF/MG) e 3º Emerson Albuquerque (APCEF/DF).

PREMIACAO INFANTIL 600X400.jpg

Na modalidade Contos e Crônicas, os vencedores foram: 1º Paulo Roberto Araújo (APCEF/CE), 2º Eduardo de Souza (APCEF/AP) e 3º Diego Vital (APCEF/SC). Em poesia: 1º Orlando Coelho Filho (APCEF/MG), 2º Fernando Costa Filho (APCEF/RN) e 3º Leocádia Castro (APCEF/RR).

Emocionado, Orlando dedicou o troféu à esposa e aos filhos. A poesia dele chama atenção para tragédia de Brumadinho. “É um grito de alerta para que a vida esteja acima de qualquer lucro”, definiu.

Foram premiados na modalidade foto: 1º Jaqueline Nascimento (APCEF/PB), 2º Rafael Ângelo Almeida (APCEF/BA) e 3º Alexander da Silva (APCEF/SP). Os vencedores em Filme foram em 1º José Nery (APCEF/SE), 2º Josimilson Sales (APCEF/RR) e 3º Fernanda de Jesus (APCEF/BA).

Fonte: https://www.fenae.org.br/

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]