Talentos Fenae/Apcef 2019: a arte que une e transforma na Caixa começa nesta quarta-feira

Por APCEF/MG
Sociocultural
3 de dezembro de 2019
A arte como ferramenta de promoção do bem-estar do pessoal da Caixa Econômica Federal e de incentivo às práticas culturais será a principal convidada para o Talentos Fenae/Apcef 2019, tendo como anfitriã a associação catarinense. A estrutura que abrigará os shows no Costão do Santinho Resort (Praia do Santinho), a logística que recepcionará e transportará todos os participantes, a banda que acompanhará os músicos e a cidade de Florianópolis, com suas belas praias, natureza exuberante e gastronomia consagrada, são algumas das atrações da quarta edição desse concurso de música.

Associados às Apcefs de todo o país foram selecionados e participam de três noites classificatórias, entre os dias 4 e 6 de dezembro, sempre às 20h. Na sexta-feira (6) serão conhecidos os 12 finalistas do concurso de música que concorrem ao grande prêmio no sábado (7), sendo seis na categoria interpretação e seis em composição. Após a cerimônia de premiação dos artistas ganhadores, o show de encerramento será com o cantor Nando Reis.

No Talentos Fenae/Apcef 2019, além do espetáculo de criatividade e emoção, o tapete vermelho será estendido para os artistas da Caixa e seus convidados. Situações acolhedoras serão proporcionadas pelos espaços interativos e ações promocionais no já famoso Espaço Viva, onde os participantes relacionam-se com os programas e benefícios da Fenae e das Apcefs e concorrem a prêmios. O slogan do evento é o “Eternize sua arte”.

Jair Pedro Ferreira, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), diz ser grande a satisfação de promover mais uma edição do projeto que incentiva e prestigia a produção artística do pessoal da Caixa. “Para fortalecer um país, torna-se necessário fomentar a cultura, a educação e outras políticas públicas, alternativas para a redução das desigualdades sociais. A Caixa tem sido fundamental nesse processo da arte que integra e transforma vidas e corações, sendo imprescindível mantê-la 100% pública, social e forte”, reitera.

Exposição de talentos

As músicas serão avaliadas por um júri técnico formado por profissionais de expressão nacional, mas antes foram submetidas ao voto popular no site www.fenae.org.br/talentos. Até chegar à etapa nacional, os participantes passaram por seletivas estaduais e regionais.

Além do concurso de música, o Talentos Fenae/Apcef 2019 abrange outras três categorias, distribuídas em modalidades. Os três primeiros colocados de cada categoria vão receber premiação. Troféus e prêmios em pontos do Mundo Caixa serão dados aos ganhadores de Imagem (foto e filme), Literatura (crônicas, contos e poesia) e Artes Visuais (desenho infantil e desenho/pintura).

As obras finalistas das categorias Imagem, Literatura e Artes Visuais ficarão expostas durante o evento no Espaço Viva, sala interativa montada para divulgação dos projetos da Fenae e das Apcefs, a exemplo de iniciativas como Talentos, Movimento Solidário, Rede do Conhecimento, Nosso Valor e projeto Eu Faço Cultura.

A abertura da exposição de obras de Literatura, Artes Visuais, Música e Imagem está confirmada para o dia 6, no horário das 19h. Nos dias 4 e 5, o Espaço Viva Fenae/Apcef funcionará até as 18h, enquanto nos dias seguintes (6 e 7) será até uma hora a menos (17h).

Programação no App Viva Fenae/Apcef

Já disponível, o App Viva Fenae/Apcef oferece acesso à programação completa e ao Guia do Participante do Talentos 2019, além de informações sobre ações e promoções exclusivas da Fenae e das Apcefs. Pelo aplicativo pode-se acompanhar a transmissão das apresentações do festival.

Redes sociais

O Talentos Fenae/Apcef 2019 terá cobertura completa nas redes sociais, com conteúdo exclusivo nos quatro dias do evento. Os familiares e amigos dos participantes poderão acompanhar a jornada dos artistas, por meio da transmissão em tempo real dos shows e da exposição no Facebook da Fenae. Muitas câmeras estarão por todos os locais e farão a entrada ao vivo nos intervalos da programação.

“Estarão disponíveis ainda espaços interativos para que os participantes, seus familiares e amigos postem fotos, vídeos e stories de cada momento. Até a hashtag #TalentosFenaeApcef poderá ser utilizada, o que permitirá o compartilhamento de cada experiência com o evento”, lembra o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.

Ele afirma também que existe a possibilidade de publicação nas redes da Fenae do vídeo enviado pelo zap (61) 98142-8428. “O Talentos é uma grande vitrine, uma oportunidade e um grande incentivo à arte”, completa Moacir Carneiro.
https://www.fenae.org.br/portal/fenae-portal/
Lista de finalistas por categoria

A relação de finalistas nas categorias de Música (composição e interpretação), Literatura (crônicas, contos e poesia), Imagem (foto e filme) e Artes Visuais (desenho infantil e desenho/pintura) pode ser conferida no Guia do Participante, disponível no App Viva Fenae/Apcef.

Os empregados em atividade e os aposentados da Caixa associados às 27 Apcefs podem fazer o download desse aplicativo gratuitamente nas lojas Apple Store e Play Store.

Fonte: https://www.fenae.org.br/portal/fenae-portal/

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]