Filie-se e faça parte de ações coletivas que serão ajuizadas em dezembro

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios
25 de novembro de 2019

Empregado Caixa da ativa ou aposentado, chegou a hora de se filiar e participar de importantes ações coletivas que a Associação irá ajuizar ainda no ano de 2019, em defesa dos seus direitos. Estas ações (mais detalhes abaixo) foram discutidas e deliberadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 30 de outubro, na Sede Social BH.

⚠️ IMPORTANTE! Se você já é associado, automaticamente participa das ações. Se você não é sócio, fique atento aos prazos de filiação abaixo!

?‍♂️ CLIQUE AQUI PARA SE FILIAR ?

➡️ O advogado Rogério Ferreira Borges é o responsável pela condução das mesmas. Em caso de dúvidas, os contatos do escritório estão disponíveis no final desta matéria. Estão à disposição para atendê-lo!

________________________________________________________________________

⚖️ AÇÃO DA INDENIZAÇÃO INTERVALAR, DE 10MIN A CADA 50MIN, PARA CAIXAS

Prazo para se filiar e fazer parte: 16/12/2019

➡️ Interessa a quem: somente aos caixas da Caixa.

➡️ Objetivo: Tese tradicional, derrubada pelo TST em 2014, novamente pacificada ano passado a favor dos empregados, pela cúpula do TST. Os caixas (somente eles) têm direito às pausas de 10min a cada 50min trabalhados, o que é descumprido pela Caixa há décadas. Disso deriva a condenação da Caixa a cumprir com as pausas, e ao pagamento de 1 hora extra diária nos cinco últimos anos imprescritos. Em razão da jurisprudência recente, a ação coletiva apresenta alta expectativa de êxito.

________________________________________________________________________

⚖️ AÇÃO DA QUEBRA DE CAIXA

Prazo para se filiar e fazer parte: 16/12/2019

➡️ Interessa a quem: somente aos caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor da Caixa

➡️ Objetivo: Esses empregados da Caixa (e somente da Caixa) tem direito, por força dos regulamentos internos da empresa, a receber cumulativamente a gratificação da função E a verba de quebra de caixa. Trata-se de ação já pacificada, com milhares de precedentes favoráveis (inclusive de ações coletivas, como a hoje executada no Espírito Santo). Procedente, os caixas, tesoureiros e avaliadores associados passaram a receber as duas rubricas, além do retroativo dos últimos cinco anos.

_______________________________________________________________________

⚖️ AÇÃO DA 7ª E 8ª HORAS DO PCS/89

Prazo para se filiar e fazer parte: 16/12/2019

➡️ Interessa a quem:qualquer empregado com jornada de 8h nos últimos cinco anos (inclusive gerentes-gerais, regionais e superintendentes), desde que tenham sido admitidos até 31/07/1994.

➡️ Objetivo:os empregados “antigos”, admitidos até 31/07/1994, têm direito adquirido à jornada de seis horas com base no PCS/89, inclusive gerentes gerais, regionais e acima. A tese passa longe da conhecida ideia da “descaracterização da fidúcia”, demonstrando a existência de direito adquirido em razão do PCS/89. Ação com altas chance de êxito, inclusive com várias ações coletivas procedentes, em grau de recurso no TST.

________________________________________________________________________

⚖️ AÇÃO DA 7ª E 8ª HORAS PARA TESOUREIROS

Prazo para se filiar e fazer parte: 16/12/2019

➡️ Interessa a quem: para os cargos de Tesoureiro, Tesoureiro Executivo e Técnico de Operações de Retaguarda, independentemente da data da admissão.

________________________________________________________________________

⚖️ OUTRAS: para os demais bancários que não estejam amparados pelas ações coletivas acima (ou por outra ação coletiva a ser proposta por entidades diversas, serão distribuídas ações individuais ou plúrimas de cinco a dez pessoas, mediante manifestação de interesse em um dos canais do escritório do Dr. Rogério Ferreira Borges:

➡️ WHATSAPP: (11) 5051 1390.

➡️ E-MAIL: atendimento@ferreiraborges.adv.br

➡️ TELEFONE: 0800-772-1272

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]