Fenae promove I Seminário sobre Saúde Mental dos empregados da Caixa

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios
17 de setembro de 2019

A Fenae promove em 25 de setembro o I Seminário sobre Saúde Mental dos empregados da Caixa. Com o tema “Não Sofra Sozinho”, o evento em Brasília vai debater sobre saúde do trabalhador, assédio moral e suicídio na categoria bancária.

A natureza do trabalho do bancário da Caixa historicamente levou a categoria ao adoecimento mental. Sujeitos a sobrecarga e a um modelo de gestão que estimula a pressão por produtividade e o assédio moral, transtornos psicológicos e emocionais são os mais comuns entre os empregados do maior banco público do país.

A Fenae é uma divulgadora constante dessa importante causa e pensando nisso vai apresentar o projeto de prevenção ao adoecimento mental na Caixa, que está sendo desenvolvido sob a coordenação da psicóloga e professora da UnB, Ana Magnólia Mendes.

O projeto faz parte das ações da campanha Não sofra sozinho, iniciativa para conscientizar e alertar para os altos índices de suicídio e adoecimento mental dos trabalhadores da Caixa. Além de incentivar a prevenção, a campanha também busca despertar a solidariedade e fomentar o debate acerca do tema.

A programação do evento começa às 9h e contará também com a participação da ergonomista e ex-técnica da Fundacentro Cristiane Queiroz, do psicólogo e professor da UFSCAR, Eduardo Pinto e Silva e do administrador de empresas, Marcelo Finazzi, autor do livro Patologia da solidão: o suicídio dos bancários no contexto da nova organização do trabalho.

“O Seminário será uma grande oportunidade para debater sobre essa triste realidade que afeta os trabalhadores da Caixa. Acreditamos que com conscientização e prevenção podemos mudar esse cenário já que nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas”, explica a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

Confira a programação:

PROGRAMACAO-SEMINARIO-SAUDE.pngServiço:

Local: San Marco Hotel – SHS – Quadra 5, Bloco C – Brasília

Data: 25 de setembro de 2019

Coordenação: Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa – FENAE

Fonte: https://www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]