Apoiado pela APCEF/MG, atleta embarca para Lima em busca da medalha no Parapan

Por APCEF/MG
Arquivo, Esporte
16 de agosto de 2019

Motivo de orgulho para a Associação, o atleta paralímpico Daniel Alves Rodrigues embarca para o Peru em busca do sonho da medalha nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, que serão realizados de 23 de agosto a 01 de setembro. A APCEF/MG apoia Daniel, que treina regularmente a modalidade Tênis em Cadeira de Rodas na Sede Social BH. Atualmente, o atleta está em 1º lugar no ranking brasileiro e 13º no ranking mundial.

Na última quinta-feira, 15 de agosto, o atleta fez seu último treino nas quadras do clube, ansioso para representar a seleção brasileira no maior evento do continente. Lima 2019 promete organizar a mais grandiosa edição de todos os tempos, com a participação de aproximadamente 1.890 atletas, de 33 países, em 17 modalidades.

Preparação na Europa

Nas últimas semanas, Daniel participou de diversos torneios em países da Europa. A tour animou o atleta, que se sente cada vez melhor e preparado para o Parapan. “Pela primeira vez um brasileiro do tênis em cadeira de rodas chega ao pódio em um torneio ITF1. Num total de oito semanas viajando e uma semana em casa, posso dizer que estou cada vez mais forte mentalmente e fisicamente. Agora é voltar e me preparar para os jogos Parapan-Americanos/ Lima”, postou o atleta em seu perfil do Instagram.

 

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]