Usinas de energia solar já estão funcionando em Belo Horizonte e Montes Claros

Por APCEF/MG
Arquivo, Esporte, Sociocultural
12 de agosto de 2019


Duas usinas de energia solar fotovoltaica da APCEF/MG já estão funcionando: uma na Sede Social BH (foto acima) e outra na regional Montes Claros. A ação faz parte do projeto viabilizado em outubro de 2018 com a empresa Engie do Brasil, visando a instalação de um parque de geração de energia solar fotovoltaica que abastecerá todas as Regionais da Associação.

Em breve, serão ativadas outras três usinas previstas para a conclusão do projeto: em Juiz de Fora e Teófilo Otoni já estão aptas a funcionar, faltando apenas a autorização da CEMIG. Já a da regional Ituiutaba encontra-se em fase de finalização do projeto.

Economia e sustentabilidade

Juntas, as cinco usinas produzirão 283 kwh por mês, gerando uma economia mensal em torno de R$ 25.000,00. Os recursos para realização deste projeto, da ordem de R$ 1.125.000,00, foram obtidos junto à Fenae, dentro do Projeto Nossa Força – Fenae/Apcef, e será pago em até 36 meses por meio da economia mensal gerada pelo sistema.

Este projeto está inserido dentro da política de sustentabilidade e responsabilidade social implementada pela Gestão Movimento. Foi por meio desta premissa que, por exemplo, as despesas globais com energia elétrica da sede de Belo Horizonte são praticamente as mesmas de 10 anos atrás, mesmo com todo o aumento de demanda e do preço das tarifas que houve neste período.

                                                                      Usina na regional Juiz de Fora
                                                                      Usina na regional Teófilo Otoni
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]