Funcef emite esclarecimento sobre o Imposto de Renda 2019

Por APCEF/MG
Arquivo
24 de julho de 2019

Por meio do seu site oficial, a FUNCEF informa que se reuniu com a Receita para esclarecer a situação dos participantes sobre o Imposto de Renda 2019. Confira na íntegra:

A FUNCEF e a Receita Federal chegaram a um entendimento sobre como tratar da situação de um grande número de participantes que caíram na malha fina na declaração do Imposto de Renda 2019. Esses participantes receberam notificações de “possível inconsistência na previdência privada” no extrato e a solicitação de comprovação documental dos valores declarados.

As notificações estão relacionadas a várias ações judiciais individuais ou coletivas contra a União requerendo a dedução das contribuições extraordinárias referentes aos equacionamentos vigentes na Fundação da base de cálculo do IR. Em reunião realizada em 18 de julho, a FUNCEF apresentou o embasamento técnico utilizado na elaboração dos informes de rendimentos, rigorosamente de acordo com as instruções emitidas pela Receita Federal e emitidos conforme o teor de cada uma das ações recebidas.

Após os esclarecimentos prestados, ficou acertado que a Fundação encaminhará à Receita um arquivo digital com a lista dos participantes que impetraram ações judiciais e a cópia de cada sentença para o processamento das declarações. 

Comunicação Social da FUNCEF

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]