Atleta paralímpico é convocado para os Jogos Parapan-Americanos 2019

Por APCEF/MG
Arquivo, Esporte
22 de julho de 2019

O Comitê Olímpico Brasileiro (CPB) anunciou na última semana a lista dos atletas convocados para representarem o país nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, que serão realizados de 23 de agosto a 01 de setembro.

Um deles é motivo de orgulho para a Associação: Daniel Alves Rodrigues, apoiado pela APCEF/MG, treina regularmente a modalidade Tênis em Cadeira de Rodas em nossa Sede Social BH.

Os Jogos Parapan-Americanos são o maior evento do continente. Lima 2019 promete organizar a mais grandiosa edição de todos os tempos, com a participação de aproximadamente 1.890 atletas, de 33 países, em 17 modalidades.

Daniel, que é o número 1 do Brasil na modalidade e 13º no ranking mundial, confirmou no  último sábado sua excelente fase sendo campeão de simples e vice-campeão de duplas no Swiss Open, disputado na cidade de Geneva, na Suiça.

Rodrigues superou o belga Joachim Gerard, quinto colocado do ranking da ITF. É a primeira vez que um atleta paralímpico do país chega a um título de tamanha importância na categoria Open masculino.

 “Quando a gente trabalha duro até o universo conspira ao nosso favor, como sempre cita “Tiger Woods: quanto mais eu treino mais sorte eu tenho!” postou Daniel nas redes sociais, agradecendo também pelo apoio da APCEF/MG.

Fonte: APCEF/MG / Comitê Paralímpíco Brasileiro (http://www.cpb.org.br/)

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]