Empregados da Caixa elegem delegadas e delegados sindicais de 7 a 9 de agosto

Por APCEF/MG
Arquivo
18 de julho de 2019

Empregadas e empregados da CAIXA elegem, entre os dias 7 e 9 de agosto, delegadas e delegados sindicais das unidades de trabalho do banco na base de BH e região. Empregados sindicalizados podem se candidatar e todos os bancários e bancárias da CAIXA podem votar. Delegadas e delegados sindicais serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada unidade, sendo observada a seguinte proporção:

➡️  Dependência com até 100 empregados – um delegado
➡️  De 101 a 200 empregados – dois delegados
➡️  De 201 a 300 empregados – três delegados
➡️  De 301 a 400 empregados – quatro delegados
➡️  Acima de 401 empregados – cinco delegados

Nas unidades que funcionam em mais de um turno, será eleito um delegado sindical por turno. Os eleitos têm mandato de um ano, com início em 22 de agosto de 2019 e término em 21 de agosto de 2020, e gozarão de estabilidade provisória no emprego.

A figura do delegado sindical é de grande importância para a organização dos empregados e empregadas, tanto no local de trabalho quanto na mobilização da Campanha Nacional. Em um momento em que o banco sofre com ameaças de desmonte, é fundamental que os trabalhadores estejam organizados. Uma comissão composta de um coordenador e dois mesários, eleita entre os empregados das unidades, realizará a coleta de votos durante o horário de expediente interno. Essa comissão, após a apuração, será a responsável por enviar todo o material do processo eleitoral para a sede do Sindicato.

Inscrições

Interessadas e interessados em se candidatar devem ser sindicalizados e preencher ficha de inscrição encaminhada para a unidade de trabalho. O documento preenchido deve ser encaminhado à Secretaria Geral do Sindicato pessoalmente, ou correspondência registrada, ou pelo e-mail secgeral@bancariosbh.org.br até as 18h do dia 31 de julho de 2019.



EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ELEIÇÃO DELEGADOS SINDICAIS – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – SEEB-BH, convoca os empregados da Caixa Econômica Federal, lotados em sua base territorial, para eleição dos Delegados Sindicais, a se realizar nos dias 07, 08  e 09 de agosto de 2019, em todas as unidades da Caixa Econômica Federal (Agências; Postos de Atendimento Bancário; Superintendências Regionais; GI Gestão de Pessoas; Centralizadora Regional; Centralizadora Nacional e Superintendência Nacional); lotadas em sua base territorial. Nas unidades que funcionam em mais de um turno, será eleito um Delegado Sindical por turno. Os delegados sindicais serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada Unidade, observada a seguinte proporção: unidade/pendência com até 100 empregados – 01 (um) delegado; de 101 a 200 empregados – 02 (dois) delegados; de 201 a 300 empregados – 03 (três) delegados; 301 a 400 empregados – 04 (quatro) delegados; acima de 401 empregados – 5 (cinco) delegados. Os Delegados Sindicais terão mandato de 1 (um) ano, com início em 22 de agosto de 2019 e término em 21 de agosto de 2020. Os Delegados sindicais gozarão de estabilidade provisória no emprego, nos termos do disposto no anexo II do Acordo Coletivo do Trabalho 2018/2020, que completa a regulamentação da Cláusula 44 do ACT – Delegados Sindicais. Para ser candidato a delegado sindical o empregado deverá ser filiado ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região. As inscrições de candidaturas realizar-se-ão a partir da data da publicação deste edital até o dia 31 de julho de 2019, mediante o preenchimento de ficha própria, que poderá ser obtida com o responsável pela unidade ou junto à Secretária Geral do SEEB/BH. Devidamente preenchida, a ficha de inscrição deverá ser encaminhada à Secretaria Geral do SEEB-BH e Região, pelo correio (correspondência registrada) ou pelo endereço eletrônico secgeral@bancariosbh.org.br ou ainda, ser entregue pessoalmente, impreterivelmente,: até às 18 horas do dia 31 de julho de 2019. Deverá também, ser eleita entre os empregados das unidades, uma comissão composta de um coordenador e dois mesários que realizarão a coleta de votos, durante o horário de expediente interno. A referida Comissão, logo após a apuração, deverá enviar todo o material do processo eleitoral em questão para a sede do SEEB-BH e Região, sito na rua Tamoios, 611, Centro, Belo Horizonte/MG, CEP 30120-050. Belo Horizonte, 09 de julho de 2019.  Eliana Brasil Campos – Presidenta.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região (SEEB/BH)

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]