Minas conquista 54 medalhas nos Jogos Regionais Sudeste 2019

Por APCEF/MG
Arquivo, Esporte
25 de junho de 2019

Festa, entusiasmo, confraternização e interação. Foi exatamente em meio a esse clima de descontração e luta que atletas, comissões técnicas, convidados e dirigentes das Apcefs do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo encerraram oficialmente no último sábado (22), na sede campestre de Jacarepaguá da associação carioca, a edição 2019 dos Jogos Regionais Sudeste, que reuniu aproximadamente 460 competidores em diversas modalidades, entre os dias 20 e 22 de junho.

APCEF/MG terminou com o maior número de medalhas conquistadas, mas ficou em 2º lugar geral pelo número de ouros obtidos.

 O sucesso do evento está manifestado do que ficou da disputa: o esporte e o trabalho na Caixa dividem o poder de unir as pessoas. Os jogos foram organizados pelas quatro Apcefs da região Sudeste e contaram com o apoio da Fenae. O objetivo de congregar os associados efetivos e seus dependentes através do esporte foi atendido perfeitamente, levando a que fossem fortalecidos os laços de amizade e integração entre atletas que trabalham para um mesmo banco, o único 100% público e social do Brasil.

Na cerimônia de encerramento dos Jogos Regionais Sudeste, a tônica que prevaleceu nos discursos dos dirigentes das Apcefs e da Fenae foi a do princípio de que todas as delegações (sem exceção) saíram ganhando das disputas, algumas bastante acirradas e animadas pelos gritos das torcidas organizadas. Os três participantes melhores classificados, por modalidade e prova, receberam medalhas. Não foi, porém, conferido nenhum tipo de premiação ou troféu a título de classificação geral.

Para Paulo César Matileti, presidente da Apcef/RJ (anfitriã), os Jogos Regionais Sudeste propiciaram uma integração bastante positiva entre os atletas, pois, mesmo aqueles que não estavam jogando naquele momento, participaram ativamente na torcida por sua delegação. Matilete afirmou que essa participação, não importando o modo como ocorreu, foi fundamental para tudo culminar na mais perfeita harmonia, sendo resultado de muito trabalho, esforço e dedicação.

Em seu discurso, o presidente da Apcef/RJ agradeceu o apoio dado pela Fenae e por muitos outros colaborados. Elogiou o compromisso dos atletas para tornar possível a realização do evento esportivo em solo carioca. Por fim, Matileti conclamou todos os empregados da Caixa lotados em unidades espalhadas pelo país para uma tarefa urgente e inadiável: a da luta em defesa da manutenção do banco 100% público, social e forte.

Os presidentes das outras Apcefs da região também fizeram uso da palavra. Edmar Martins, presidente da associação capixaba, foi rápido e direto: “Estamos juntos nos Jogos Regionais Sudeste de 2019, assim como na confraternização entre colegas de trabalho e na luta por uma Caixa cada vez mais pública e social”.

O presidente da Apcef/MG, Paulo Roberto Damasceno, agradeceu pela recepção oferecida pela associação carioca e completou: “Os Jogos Regionais Sudeste são integração, mais do que ganhar títulos ou receber medalhas. Mais importante do que a competição é fazer amizades entre colegas de trabalho de uma mesma empresa”.

No ato de encerramento, o presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra, foi representado por Leonardo dos Santos Quadros, diretor Administrativo-Financeiro da associação paulista. Ele disse, na ocasião, que todos os participantes dos Jogos Regionais Sudeste estavam de parabéns, mostrando gratidão ainda à Apcef/RJ pela realização do evento e pela recepção oferecida. “O êxito do evento está demonstrado no fato de que os competidores das delegações das quatro Apcefs do Sudeste arrasaram em todas as modalidades e provas”, afirmou.

Participação da Fenae

Presente ao palco da cerimônia de encerramento dos Jogos Regionais Sudeste, Sérgio Takemoto, vice-presidente da Fenae, saudou todos os participantes do evento e ressaltou a importância do evento esportivo no âmbito da organização do movimento nacional dos empregados da Caixa. “Nesses jogos, o papel que precisa ser reafirmado é o da unidade e da integração entre trabalhadores, combinado com o da força das entidades que os representam”, disparou.

“Para que se continue a ter eventos esportivos dessa envergadura, precisamos ter entidades representativas fortalecidas e uma Caixa 100% pública e forte”, disse o vice-presidente da Fenae. Completou sua fala com o seguinte alerta: “Não vamos mais permitir os retrocessos que estão ocorrendo no país. Vamos falar de luta, mas também da Caixa pública e social”.

O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, também participou do ato que encerrou os Jogos Regionais Sudeste, definidos por ele de “belos jogos”. Parabenizou, em seu discurso, a Apcef/RJ pelo esforço dispendido na realização do evento e os empregados da Caixa, que no dia a dia fazem um banco voltado para quem mais precisa.

Segundo Cardoso, “a organização dos jogos é importante para a organização de cada trabalhador da Caixa e do Brasil”,

Na cerimônia final dos Jogos Regionais Sudeste, outros diretores da Federação a usarem a palavra foram Carlos Alberto Oliveira Lima/Caco (Esportes), Rita de Cássia Santos Lima (Relações do Trabalho) e Giselle Maria Araújo Lima (Região Nordeste).

Afirmou Caco: “Agradeço ao trabalho de todos os empregados da Caixa, da Apcef/RJ e da Fenae. Viva os Jogos Regionais Sudeste, viva os trabalhadores do único banco público e social do país!”. Eis o que disse Rita Lima: “Os Jogos Regionais Sudeste estão sendo encerrados neste ambiente de natureza da Mata Atlântica. Estamos na luta para manter a Caixa 100% pública, contra a retirada de direitos dos empregados e contra a reforma da Previdência”. A fala da Giselle foi a seguinte: “Os Jogos Regionais Sudeste foram um show e estamos todos de parabéns!”.

Samba e festa

Alô, bateria da Escola de Samba da Unidos da Tijuca! Assim, exatamente em clima de samba e festa, os Jogos Regionais Sudeste de 2019 foram encerrados na sede campestre de Jacarepaguá, depois do ato de premiação a todos os competidores das diversidades modalidades e provas. A animação foi tanta que a festa em ritmo de samba adentrou pela noite de sábado, com os presentes interagindo e fazendo amizades.

A edição 2019 dos Jogos Regionais Sudeste teve o apoio da Fenae, que durante os três dias da competição promoveu ações de relacionamento com os atletas no Espaço Viva Fenae/Apcefs, montado na sede campestre da associação carioca. Nesse espaço, além da realização de sorteios diários de mochilas, cafeteiras e relógios, foram divulgados projetos com o do Movimento Solidário, Rede do Conhecimento, Nosso Valor, Talentos Fenae/Apcef e Eu Faço Cultura.

Fonte: https://www.fenae.org.br/ http://www.apcefrj.org.br/

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]