Prorrogadas para 30 de maio as inscrições do Talentos Fenae/Apcef 2019

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios, Sociocultural
22 de maio de 2019

“Deixe brilhar o artista que vive em você”. Este é o convite que o Talentos Fenae/Apcef 2019 está fazendo aos empregados da Caixa em todo o país. Os interessados ganharam mais alguns dias para inscrever suas obras. As inscrições, que seriam encerradas neste sábado (25), foram prorrogadas para 30 de maio. Todos detalhes sobre como participar do concurso cultural estão em www.fenae.org.br/talentos. Até agora foram foram inscritos 1.467 trabalhos.

O concurso inscreve obras nas seguintes categorias e modalidades: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). A seleção se dará em duas etapas, uma estadual e a outra em nível nacional. Na categoria Música, as seletivas ocorrem nas Apcefs de 2 de agosto a 30 de setembro, com apoio técnico e financeiro da Fenae.

Os campeões dos estados se juntarão aos melhores nas demais modalidades do concurso, na final que ocorrerá de 4 a 7 de dezembro, em Florianópolis (SC), com as apresentações dos finalistas de composição e interpretação e a premiação de todos os vencedores.

O diretor sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, esclarece: “Os empregados da Caixa podem inscrever seus trabalhos, mas somente os associados às Apcefs vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional. Não fique de fora, associe-se a uma das 27 Apcefs do País!”

Todas as obras cadastradas passarão por uma curadoria técnica, cujo único objetivo é validar a adequação técnica dos arquivos submetidos. Após o período de inscrição e curadoria técnica, as obras serão disponibilizadas para votação popular, via plataforma on-line ou Facebook.

Acompanhe o cronograma Talentos Fenae/Apcef 2019:

Inscrição das obras: 25/03 a 25/05

Votação Popular Estadual: 05/06 a 21/07

Júri Técnico Foto&Filme, Artes Visuais e Literário: 05/06 a 21/07

Seletivas Estaduais da categoria Música: 02/08 a 30/09

Resultado da Fase Estadual: 03/10

Votação Popular Nacional: 07/10 a 25/11
Júri Técnico Foto&Filme, Artes Visuais e Literário: 07/10 a 25/11

Avaliação do Júri Técnico da categoria Música: 04/12 a 07/12

Fonte: https://www.fenae.org.br/

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]