Começa a 10ª edição dos Jogos Fenacef, para aposentados da Caixa

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios, Esporte
14 de maio de 2019

A 10ª edição dos Jogos Fenacef foi aberta na manhã da segunda-feira, 13 de maio, no Centro de Eventos Oceania, na praia de Jurerê, em Florianópolis (SC), onde mil competidores filiados à Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal  (Fenacef) estarão reunidos até o próximo sábado, 18 de maio, disputando 14 modalidades esportivas.

A solenidade teve início por volta das 9h30 com os desfiles de bandeiras e execução dos hinos dos respectivos estados das Associações dos Aposentados (AEAs) homenageadas. Houve ainda apresentação de músicas pelos corais da Eletrosul e da Eletrobrás e acendimento da pira olímpica por uma atleta de vôlei de Santa Catarina, além do juramento do atleta nos jogos. Mauro Pozzobon, presidente da Associação Catarinense dos Aposentados e Pensionistas da CEF (Acasef), saudou os participantes, destacando o momento de emoção da cerimônia, felicidade, trabalho e de participação, com agradecimentos e felicitações aos presentes.

Convidado à mesa de abertura do evento, onde também estavam membros de sete entidades de empregados da Caixa, a exemplo da Associação Catarinense dos Aposentados e Pensionistas da CEF (Acasef), da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag) e da  Funcef, o vice-presidente da Federação das Associações de Pessoal da Caixa (Fenae), Sérgio Takemoto, destacou que o evento é uma  oportunidade de fortalecer a unidade e a representatividade dos empregados da Caixa, sejam eles aposentados ou da ativa.

“Esse evento representa uma grande unidade e integração entre o pessoal da ativa e dos que já estão aposentados e que já contribuíram muito para a construção de nossa empresa, a Caixa Econômica. Para que esse evento continue crescendo, é preciso que nossas entidades sejam fortes. Que as associações dos aposentados nos estados sejam fortes e representativas e, principalmente, que a Caixa Econômica seja forte”, ressaltou.

Takemoto  também lembrou o importante envolvimento dos aposentados na luta pela manutenção do Saúde Caixa, ocorrido no ano passado. “Precisamos estar atentos para defender a Caixa, defender o Saúde Caixa. A participação dos aposentados foi fundamental em defesa do Saúde Caixa, para conseguirmos mais tempo nessa luta. Temos que pensar em eventos como este para juntar os empregados e falar que o Saúde Caixa está em risco, que a Funcef está em risco. Devemos reconhecer, no entanto, que os empregados da Caixa têm a Fenae e entidades atuantes – como a Fenacef, a Fenag, as AEAs em defesa de nosso patrimônio”, reforçou Takemoto.

Viva Fenae/Apcef

A exemplo de outras edições dos Jogos da Fenacef, a Fenae instalou o estande onde disponibilizará produtos do Vitrine Fenae à venda, além de ser um ponto de divulgação dos projetos desenvolvidos com as Apcefs, como: Movimento Solidário, Talentos, Rede do Conhecimento e Mundo Caixa. O resultado das vendas será direcionado às ações do Movimento Solidário. O espaço disponibilizará ainda monitores para a realização de aquecimentos, alongamentos e aulas de danças. O Viva Fenae/Apcef também levará uma equipe para medir a pressão dos olhos do público interessado.

Realizado anualmente, os jogos dos aposentados promoverão disputas em 14 modalidades esportivas. As atividades vão ocorrer em três locais de Florianópolis, na sede da Apcef/SC, no JUSC e Acadepol, além do local das provas de natação que ocorrerão no Clube Elase em único turno.

Fonte: https://www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]