APCEF/MG ajuiza ação coletiva do adicional de tempo de serviço – ATS

Por APCEF/MG
Arquivo
29 de abril de 2019

Atendendo ao deliberado na Assembleia Geral Extraordinária realizada com os associados no dia 13 de novembro de 2018, na Sede Social Belo Horizonte da APCEF/MG, foi ajuizada uma Ação Coletiva objetivando a revisão e recálculo das vantagens pessoais 092, 062 e 049, bem como a revisão do salário-padrão, resultante da incorporação das rubricas 092 e 062 a partir da adesão à ESU/08 de julho/2008, em decorrência da revisão dos valores corretos das vantagens pessoais. A ação contempla os associados admitidos na Caixa até 31.03.1997, e foi distribuída para a 9ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte sob o processo de número 0010318-45.2019-5.03.0009, tendo sido marcada a primeira audiência para o dia 21/05/2019.

Entenda mais sobre o assunto

A CEF, em 1998, instituiu novo plano de cargos e salários, mediante o qual se extinguiu a parcela Função de Confiança, que detinha natureza salarial e integrava o cálculo das vantagens pessoais VP-GIP-TEMPO DE SERVIÇO (062) e VP-GIP/SEM SALÁRIO + FUNÇÃO (092), tendo sido substituída pela verba Cargo Comissionado. O referido plano de cargos e salários modificou a base de cálculo das vantagens pessoais, posto que excluiu a gratificação de função paga em razão do exercício de função comissionadas no cálculo das VPS.

Em razão desta alteração contratual lesiva, várias ações já foram ajuizadas para pleitear o pagamento das diferenças salariais decorrentes da inclusão da gratificação de função, paga em razão do exercício de função comissionadas, no cálculo das rubricas VP-GIP-TEMPO DE SERVIÇO e VP-GIP/SEM SALÁRIO + FUNÇÃO. Para os que passaram a receber CTVA, também estão sendo discutidas as diferenças salariais decorrentes do reconhecimento do CTVA como parte integrante da gratificação.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]