Minas brilha com dois primeiros lugares na final do Talentos Fenae/Apcef 2018

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios
11 de dezembro de 2018

Associados da APCEF/MG brilharam na final do Talentos Fenae/Apcef 2018, realizada em Natal (RN) de 5 a 8 de dezembro. Na finalíssima do concurso de música, Sarah Ponzo Lugon conquistou a maior nota do júri na modalidade Interpretação, com a performance arrebatadora do hit “Crash Boom Bang”, da banda sueca Roxette.

Sarah Ponzo Lugon levou o prêmio máximo na modalidade Interpretação

Yuri Thiago Campos Miranda, que já havia concorrido em edições anteriores na categoria música, levou o prêmio máximo de Literatura na modalidade Contos e Crônicas, com a obra “Eu vi”. Outro associado da APCEF/MG, Itagiba Carvalho de Alves Neto, também subiu ao pódio para receber o prêmio de 2º colocado na modalidade Desenho e Pintura, da categoria Artes Visuais, com a obra “Bocejando”.

Yuri Thiago Campos de Miranda recebendo o troféu de primeiro lugar na modalidade Contos e Crônicas

A APCEF/MG se orgulha e parabeniza os premiados, estendendo o agradecimento a todos os empregados da Caixa de Minas Gerais que participaram do concurso nesta edição!

Emoção até o final

Além de Sarah Ponzo Lugon, Murilo Timo Neto, do Distrito Federal, assegurou o primeiro lugar na modalidade composição após disputa acirrada. As apresentações dos 12 finalistas da categoria Música foram acompanhadas por torcidas animadas, que levaram vuvuzelas, apitos e muita animação para incentivar seus candidatos.

O cerimonial da finalíssima ficou por conta do cantor e ator Toni Garrido e da atriz Ana Paula Grande. Assim como aconteceu nas audições da fase classificatória, os artistas deram um show no palco, levantando o público com os mais variados ritmos musicais. As músicas foram avaliadas por um júri técnico formado por profissionais de renome nacional: Ellen Oléria, Demetrius Lulo, Wagner Triso, Marcelo Melo, Paulo Sarkis, Cátia Guimma. Alexandre Lima, Francisco Bethoven, Willames Costa e Neemias Lopes. O show de encerramento do evento foi do cantor Saulo.

Saulo agita o público no encerramento do Talentos Fenae/Apcef 2018

O diretor sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, agradeceu o apoio de toda a diretoria da Fenae e dos presidentes de Apcefs para o sucesso de mais uma edição do Talentos. “Eu acompanhei muitas das seletivas estaduais e constatei o excelente nível dos concorrentes. Sem vocês, esse evento não existiria. Estão todos de parabéns os colegas da Caixa que mostraram mais uma vez todo o seu talento e criatividade”.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, falou que é com grande satisfação que a entidade encerra mais uma edição do projeto que incentiva e prestigia a produção artística do pessoal da Caixa. “Para fortalecer um país é preciso incentivar a cultura, educação e outras políticas públicas para reduzir as desigualdades sociais. E a Caixa tem sido fundamental nesse processo de transformação, por isso precisamos defender que continue 100% pública”, enfatizou.

Associados de todo o país curtindo a final do Talentos Fenae/Apcef 2018 em Natal (RN)

Além dos vencedores do concurso de música, foi realizada a premiação dos três primeiros colocados das demais categorias: Imagem (foto e filme), Literatura( crônicas/ contos e poesia) e Artes Visuais (desenho Infantil e desenho/pintura), que receberam troféus e prêmios em pontos do Mundo Caixa. O diretor Moacir Carneiro lembrou que o troféu foi produzido pelo artesão brasiliense, Zezão Miranda, tendo como inspiração o forte dos Reis Magos.

Resultados finais

Confira abaixo a relação final dos vencedores da edição 2018 do Talentos Fenae/Apcef, com destaque para nossos associados premiados:

MÚSICA

Intepretação

1º – Sarah Ponzo Lugon (APCEF/MG)
2º – Laura Lenzi (APCEF/SC)
3º – Walkyria Campos (APCEF/PB)

Composição

1º – Murilo Timo Neto (APCEF/DF)
2º – Luciano Canabrava (APCEF/BA)
3º – Laudismar Deptulski (APCEF/ES)



FOTO & FILME

Foto

1º Guilherme Navarro Walieck (APCEF/SP)
2º Leandro Arruda Leal (APCEF/CE)
3º Teresinha Cleide Costa Sena (APCEF/BA)

Filme

1º Laudismar Deptulski (APCEF/ES)
2º Jose Gil Cabral de Souza (APCEF/PE)
3º Josimilson Ferreira Sales(APCEF/RR)



ARTES VISUAIS

Desenho e Pintura

1º Emerson de Souza Albuquerque (APCEF/DF)
2º Itagiba Alves de Carvalho Neto (APCEF/MG)
3º Volnei Marcos de Oliveira(APCEF/SC)

Desenho Infantil

1º Juliana Kaori Sato (APCEF/SP)
2º Gabriel Massayuki Takahashi (APCEF/DF)
3º Lucas Lalik de Souza (APCEF/PR)



LITERATURA

Contos e Crônicas

1º Yuri Thiago Campos de Miranda (APCEF/MG)
2º Edio Wilson de Souza Santos (APCEF/ES)
3º Robson Ferreira de Souza (APEF/PR)

Poesia

1º Verônica da Silva Galvão (APCEF/AL)
2º Luiz Henrique Delattre (APCEF/AM)
3º Harumi Kimura Takahashi (APCEF/DF)

Mais informações: https://talentos.fenae.org.br/

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]