Etapa nacional do Talentos Fenae/Apcef começa nesta quarta. Acompanhe ao vivo!

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
5 de dezembro de 2018

Nesta quarta-feira, 5 de dezembro, às 20h, começa a fase classe classificatória para a grande final do concurso de música do Talentos Fenae/Apcef 2018, que acontece no sábado (8).  Acompanhe ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/FenaeFederacao) as apresentações dos concorrentes nas modalidades composição e interpretação, que acontecem no SHERS Grand Natal Hotel, em Natal (RN). Se você ainda não participou da votação popular, não perca tempo! Hoje é o último dia para dar sua nota. Acesse www.fenae.org.br/talentos e vote nas obras!

Conforme o calendário do evento, nos dias 5, 6 e 7, ocorrem as classificatórias do concurso de música. E, no sábado (8), os 12 finalistas, sendo seis de Composição e seis de Interpretação, subirão ao palco para disputar o troféu de campeão. Na noite da grande final, também serão premiados os vencedores das demais categorias. O show de encerramento será com o cantor Saulo.

O concurso cultural da Fenae e das Apcefs conta com quatro categorias e oito modalidades. A terceira edição do Talentos Fenae/Apcef foi lançada em maio, com a abertura das inscrições.  Ao todo, foram cadastradas 2.017 obras, que passaram por uma curadoria e depois de aprovadas participaram das seletivas estaduais, que definiram os concorrentes da etapa nacional. Além do júri técnico, todas as obras inscritas passaram pela votação popular.

“Será uma grande festa, na qual acompanharemos belíssimas composições e interpretações e premiaremos os três melhores em cada uma das 8 modalidades”, diz Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

O Talentos Fenae/ Apcef reúne as seguintes categorias e modalidades: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

No local do evento, o SERHS Natal Grand Hotel, foi montada toda a infraestrutura necessária para atender os participantes. No mesmo local, ocorrem as apresentações dos participantes da categoria Música e uma exposição das obras finalistas das demais categorias. A exemplo de outros eventos da Fenae, haverá também o Espaço Viva, onde serão divulgados os projetos da Federação e das Apcefs e realizadas ações de relacionamento.

Todos os empregados da Caixa podem inscrever seus trabalhos no concurso, mas apenas os associados às Apcefs concorrem aos prêmios nos estados e na fase nacional.

O Talentos Fenae/Apcef é o concurso que incentiva e valoriza as expressões artísticas dos empregados da Caixa. “O Talentos é uma consolidação do tradicional Música Fenae e do Circuito Cultural, o que propiciou um modelo mais inclusivo e democrático”, ressalta o presidente da Fenae, Jair Ferreira.

Fonte: https://www.fenae.org.br/

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]