Grande final do Talentos Fenae/Apcef acontece de 4 a 8 de dezembro em Natal

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios, Sociocultural
23 de novembro de 2018
Está chegando a hora! De 4 a 8 de dezembro, Natal (RN), servirá de cenário para a finalíssima do Talentos Fenae/Apcef 2018. Artistas da Caixa Econômica Federal de todo o país vão mostrar todo o seu talento durante a etapa nacional do concurso que reúne quatro categorias e oito modalidades.
As obras que estão concorrendo venceram as disputas estaduais e agora representam as 27 Apcefs na fase nacional. O show de encerramento será com o cantor Saulo Fernandes.

Conforme o calendário do evento, nos dias 5, 6 e 7, ocorrerão as classificatórias do concurso de Música. E, no sábado (8), os 12 finalistas, sendo seis de Composição e seis de Interpretação, subirão ao palco para disputar o troféu de campeão. Na noite da grande final, também serão premiados os vencedores das demais categorias.

“Será uma grande festa, na qual acompanharemos belíssimas composições e interpretações e premiaremos os três melhores em cada uma das oito modalidades. Os preparativos para o evento já estão na reta final”, diz Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

O Talentos Fenae/ Apcef reúne as seguintes categorias e modalidades: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

No local do evento, o SERHS Natal Grand Hotel, será montada toda a infraestrutura necessária para atender os participantes. Lá, ocorrerão as apresentações dos participantes da categoria Música e uma exposição das obras finalistas das demais categorias. A exemplo de outros eventos , haverá também o Espaço Viva Fenae/Apcef, onde serão divulgados os projetos das duas entidades e realizadas ações de relacionamento.

A terceira edição do Talentos foi lançada em maio, com a abertura das inscrições.  Ao todo, foram cadastradas 2.017 obras, que passaram por uma curadoria e depois de aprovadas participaram das seletivas estaduais, que definiram os concorrentes da etapa nacional. Além do júri técnico, todas as obras inscritas passaram pela votação popular.

Todos os empregados da Caixa podem inscrever seus trabalhos no concurso, mas apenas os associados às Apcefs concorrem aos prêmios nos estados e na fase nacional.

O Talentos Fenae/Apcef é o concurso que incentiva e valoriza as expressões artísticas dos empregados da Caixa. “Ele é uma consolidação do tradicional Música Fenae e do Circuito Cultural, o que propiciou um modelo mais inclusivo e democrático”, ressalta o presidente da Fenae, Jair Ferreira.

Votação popular

Ainda dá tempo de votar na sua obra preferida para finalíssima do Talentos Fenae 2018. A votação popular fica aberta até 5 de dezembro.  Acessando o site do concurso, será solicitado o login, que pode ser feito com o cadastro no Mundo Caixa ou no Facebook. O voto tem pesos diferentes: empregados Caixa associados às Apcefs (peso 5), trabalhadores do banco não associados (peso 2) e não empregados (peso 1). Cada usuário pode avaliar apenas uma vez cada obra.

Já está ocorrendo também a avaliação pelo júri técnico das obras dos concursos de Foto e Filme, Literatura e Artes Visuais. No caso das obras de Composição e Interpretação musical, a análise pelos jurados será feita durante a apresentação ao vivo, em Natal, na fase classificatória.

Acesse www.fenae.org.br/talentos, conheça as obras e vote!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]