EDITORIAL: Esclarecimento a respeito da cessão onerosa da Sede Social BH

Por APCEF/MG
Arquivo
3 de julho de 2018

No dia 21/06/2018 recebemos via mensagem eletrônica e, posteriormente no dia 28/06/2017, por Sedex, o ofício 00125/2018 GILOG/BH, cujo assunto é: “Transformação da cessão sem ônus de espaço situado na Rua Expedicionário Celso Racioppi, nº 185, em Belo Horizonte/MG em onerosa.” O ofício diz ainda que esta medida foi uma deliberação, pelo Conselho de Diretor da Caixa, de que todos os espaços cedidos sem ônus deverão ser transformados em “Cessão Onerosa”.

O valor do aluguel proposto é de R$ 48.340,00 (quarenta e oito mil, trezentos e quarenta reais) para uma área com 5.000 m², e caso optemos pela desocupação do imóvel, isto deverá ser feito em um prazo máximo de 30 dias a contar da data do recebimento do ofício.

É nosso entendimento que não podemos abrir mão de uma área que está conosco desde 1983, ou seja, 35 anos, e que tem as seguintes instalações: Parquinho Infantil, Sede Administrativa, Quadras de Areia, Restaurante, Hospedagens, Churrasqueiras e uma piscina que fica ao lado do Parquinho.

Neste sentido, já formalizamos a nossa intenção de continuarmos no espaço e abrimos uma negociação em torno do valor do aluguel desta área, que tem para nós uma relevância não somente do ponto de vista histórico, berço da luta em defesa da Caixa Econômica Federal e de seus empregados mas, também, fundamental como um espaço para o desenvolvimento de atividades de lazer, socioculturais e esportivas, em contraponto ao pesado clima existente dentro da instituição motivados pela más condições de trabalho, falta de empregados e metas abusivas.

A APCEF/MG conquistou vitórias importantes contra a revogação do RH 151, contra a discriminação de quem não havia aderido ao PFG (Plano de Funções Gratificadas) e a Ação de Bitributação: Pagamento indevido de IR sobre o Equacionamento.  As batalhas são muitas (Contencioso, Campanha Salarial, Defesa da Caixa, Saúde Caixa) e os desafios fazem parte da nossa existência e estão aí para serem vencidos: a luta nos torna mais fortes.

Diretoria Executiva da APCEF/MG

logo_apcefmg copy

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]