Talentos Fenae/Apcef 2018 abre inscrições até 17 de junho. Participe!

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
3 de maio de 2018

materia_600x400px-inscreva-seComeçou o Talentos Fenae/Apcef 2018! Por meio do site www.fenae.org.br/talentos, já é possível enviar as obras para o concurso que valoriza as expressões artísticas dos empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas. O prazo para se inscrever vai até o dia 17 de junho, e as categorias seguem as mesmas das duas edições anteriores: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

Inscreva sua obra no Talentos Fenae/Apcef 2018.

Associe-se a uma das 27 Apcefs do país.

A primeira etapa será a estadual. Na categoria Música, as seletivas nas Apcefs ocorrerão de 4 de agosto a 30 de setembro, com apoio técnico e financeiro da Fenae. Os campões dos estados se juntarão aos melhores nas demais modalidades. A grande final da etapa nacional será realizada de 4 a 8 de dezembro de 2018, em cidade ainda a ser definida, com as apresentações dos finalistas de composição e interpretação e a premiação de todos os vencedores. Cada participante pode inscrever até duas obras por disciplina.

“O número de participantes cresceu entre a primeira e a segunda edição. A expectativa é que ocorra o mesmo agora, em 2018. Já estamos nos preparando para receber obras da mais alta qualidade”, diz Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae. Ele acrescenta: “Como faço questão de frisar, o Talentos é uma consolidação de projetos como o tradicional Música Fenae e o Circuito Cultural. Pelo retorno que temos dos participantes das duas primeiras edições, está provado que acertamos no modelo, mais inclusivo e democrático”.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, ressalta que o Talentos Fenae/Apcef é apenas um dos nossos projetos para promover o bem-estar do pessoal da Caixa. “Além de defender os direitos dos empregados e o caráter 100% público do banco, as duas entidades estimulam práticas sociais, esportivas e culturais. Esse é o principal objetivo de iniciativas como os Jogos da Fenae, Rede do Conhecimento, Eu Faço Cultura e Movimento Solidário”, afirma.

As obras enviadas por empregados da Caixa passarão pela aprovação da curadoria e, caso sejam aprovadas, estarão oficialmente participando do concurso. Serão realizadas etapas estadual e nacional. Em ambas haverá votação popular e avaliação do júri técnico. “Todos os colegas podem inscrever seus trabalhos, mas apenas os associados às Apcef vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional”, lembra Moacir Carneiro. No ano passado, foram 1.586 trabalhados cadastrados por 730 participantes, sendo 77% de associados.

Além do júri técnico, todas as obras inscritas passarão pela votação popular. Tanto na etapa estadual quanto na nacional, o público dará notas de 5 a 10 no site do Talentos, mantendo-se o modelo de 2017. Consultando o regulamento, os interessados poderão se informar sobre os requisitos para envio das obras.

Cronograma Talentos Fenae/Apcef 2018
Inscrição das obras: 02/05 a 17/06
Votação popular estadual: 25/06 a 31/07
Seletivas estaduais de música: 04/08 a 30/09
Resultado da fase estadual: 10/10
Etapa nacional: 10/10 a 08/12
Votação popular nacional: 10/10 a 05/12
Avaliação do júri técnico: 10/10 a 05/12
Grande final da etapa nacional: 04/12 a 08/12

Fonte: www.fenae.org.br
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]