Eleições Funcef 2018: Chapa 1 vence no segundo turno

Por APCEF/MG
Arquivo
19 de abril de 2018

funcefpredio-800x500_c

As eleições em segundo turno da Funcef foram concluídas às 18h desta quarta-feira (18). A Chapa 1 foi a mais votada com 56,99% dos votos (36.431), enquanto a Chapa 2 recebeu 43,01% (27.491). Houve ainda 399 votos nulos e 187 brancos.

Confira o resultado no site da Funcef.

A eleição escolheu três membros da Diretoria, dois titulares e dois suplentes do Conselho Deliberativo, e um titular e um suplente do Conselho Fiscal. A chapa tomará posse no dia 30 de maio. “Esse processo democrático é muito importante. Foi conquistado por meio da luta dos participantes e das entidades representativas”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae, lamenta que menos da metade dos aptos votaram. “Isso é preocupante. A grande abstenção, como já tinha ocorrido no primeiro turno, mostra o distanciamento entre a Funcef e os participantes e assistidos. É fruto, também, de uma diretoria que virou as costas para os verdadeiros donos do fundo de pensão e atua em prol da patrocinadora, a Caixa”, afirma.

Fonte: www.fenae.org.br
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]