São Paulo será a sede dos Jogos da Fenae 2018

Por APCEF/MG
Arquivo, Esporte
7 de dezembro de 2017

card-jogos-fenae-2018-sp-600x400A escolha de São Paulo para sediar a 13ª edição dos Jogos da Fenae foi referendada nesta quinta-feira (7) pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Federação, que está em reunido em Curitiba (PR). O maior evento esportivo dos empregados da Caixa Econômica Federal, associados às Apcefs, ocorrerá no período de 14 a 21 de julho. Será a primeira vez que a capital paulista sediará a competição.

Antes de definir a cidade-sede, uma comissão formada pelos diretores da Fenae Carlos Alberto Oliveira (Caco), da Diretoria de Esportes; Cardoso (Administração e Finanças) e César Cotrim (Conselho Fiscal), realizou visitas técnicas em três cidades: Curitiba, Natal e São Paulo.

“Levamos em conta questões como malha aérea, rede hoteleira e também um local que pudesse concentrar a maioria das modalidades, como ocorreu nas duas últimas edições. Em São Paulo, temos a Universidade de São Paulo (USP), que com algumas adaptações atende as nossas necessidades, concentrando todas as disputas”, destacou Caco.

Cotrim explicou a mudança no calendário do evento, que ocorre tradicionalmente em agosto. “A alteração para julho foi necessária para adequar a disponibilidade da USP, que estará em férias no período escolhido para realização da competição”, disse.

Cardoso destacou que a data de realização também facilitará o deslocamento dos atletas das mais variadas partes do país. “Temos certeza que os Jogos 2018 também para ficarão na história da Fenae”, acrescentou. Ele disse ainda que nos próximos dias será divulgado o cronograma completo do evento. O presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus, agradeceu a confiança da diretoria da Fenae e apoio do CDN. “A cidade universitária abriga todos os esportes e vamos ficar esperando os atletas de todo o país para fazer um grande evento”, afirmou.

A 12ª edição ocorreu em Blumenau (SC), de 20 a 27 de agosto, com a participação de mais de dois mil atletas. Os jogos de 2016 foram marcados pela inclusão de uma prova paralímpica na natação.

Histórico

Realizados a cada dois anos, os Jogos da Fenae tiveram a primeira edição realizada em 1987, em  Belo Horizonte (MG). As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014) e Blumenau/SC (2016).

Os Jogos da Fenae são o maior evento esportivo entre bancários do Brasil. São 27 delegações estaduais, formadas por atletas selecionados nas Apcefs de todo o país. Mais do que uma competição, os Jogos reúnem milhares de empregados da Caixa Econômica Federal, entre atletas e torcedores, promovendo a integração cultural e a confraternização entre pessoas de todas as regiões brasileiras.

 

 

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]