Fenae inicia campanha de adesões ao MCPC

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
11 de agosto de 2017

efc2017-600x400-opcao2
Ao aderir, os empregados e aposentados do banco podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido e, assim, ajudar a Federação e as Apcefs a democratizarem a cultura no país

A primeira ação deste ano de estímulo à adesão ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC) foi realizada nesta quarta-feira (9/8), em Brasília, no prédio da Matriz I do banco. Agora, serão 20 dias de atividades para impactar trabalhadores de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Bahia. O recado é claro: “O show começa com a sua adesão”.

Aos empregados e aposentados da Caixa é informado que eles podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido para promover cultura em todo o país, por meio da Lei Rouanet. O prazo para aderir ao MCPC vai até dezembro. “Até o momento, temos cerca de 440 doações. Com as ações presenciais e outras que realizaremos ao longo de 2017, cumpriremos essa missão de democratizar o acesso a bens e produtos culturais”, afirma Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

Para aderir ao MCPC, basta acessar http://mcpc.mundocaixa.com.br.

Onze anos de sucesso

É com as destinações feitas para o MCPC que Fenae e Apcefs realizam o Eu Faço Cultura (EFC), o maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do IRPF. Até maio deste ano, foram distribuídos 152.659 produtos, dos quais 11.627 ingressos de cinema, 14.756 produtos físicos e 126.276 ingressos de espetáculos teatrais. Entre os contemplados estão beneficiários de programas sociais, escolas públicas, ONGs, microempreendedores individuais e doadores.

“As destinações realizadas pelos empregados da Caixa têm feito a diferença na vida de milhares de pessoas nesses 11 anos. Graças a elas, temos levado pessoas ao teatro pela primeira vez, por exemplo. É gratificante ver o sucesso dessa mobilização dos colegas Brasil afora”, comemora o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]