CPA 10 e CPA 20: aulas presenciais e on-line na Rede do Conhecimento

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios
13 de julho de 2017

Cerca de 300 empregados da Caixa Econômica Federal já participaram dos cursos presenciais de CPA 10 e CPA 20, oferecidos pela Rede do Conhecimento, projeto da Fenae e das Apcefs. As aulas já ocorreram em São Paulo (SP), Recife (PE) e Vitória (ES). Em agosto, serão realizadas em Teresina (PI), Belo Horizonte (MG) e uma cidade do interior mineiro, ainda a ser definida. E outras, que ocorrerão ao longo do ano, já estão sendo planejadas pelas duas entidades.

O curso de CPA 10 certifica profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimentos diretamente ao público investidor, em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Já o de CPA 20 permite também trabalhar na manutenção de carteira de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais. Ambos estão atualizados para a prova de certificação da Anbima.

“Os dois cursos estão entre os mais procurados pelos colegas da Caixa. Por isso, é importante ressaltar que as aulas presenciais têm o mesmo conteúdo das que estão disponibilizadas on-line no site da Rede do Conhecimento, com material e dinâmica que garantem um ótimo aprendizado. Ou seja, todos os colegas da Caixa que são associados às Apcefs podem cursá-los a qualquer momento”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Em relação ao CPA 10, são 22 aulas, totalizando 352 minutos. São abordados temas como sistema financeiro nacional, princípios de investimentos, produtos financeiros, entre outros. Já no CPA 20, são 15 aulas, num total de 243 minutos. Entre elas, IPO – Oferta Pública de Ações e Títulos, Tributação, Mercado Futuro, Derivativos, Ações, Gestão de Performance e Risco, Estatística e Compliance, Regulação e Autorregulação.

Rede do Conhecimento: mais de 15 mil usuários

A Rede do Conhecimento foi lançada pela Fenae e as Apcefs no dia 25 de outubro do ano passado. Por meio da plataforma, empregados da Caixa têm acesso, hoje, a mais de 60 cursos. Todos os empregados da Caixa podem se matricular e iniciar os cursos, mas a conclusão está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país. Mais de 15 mil pessoas já se cadastraram e acessaram a plataforma.

Acesse o www.fenae.org.br/rededoconhecimento e saiba mais!

Os dez cursos com mais matriculados são: Inglês Básico, CPA 10, CPA 20, Master Mind, Mercado Financeiro para Iniciantes, Cozinha Básica, Planejamento Financeiro Pessoal, Inovação para Todos, Cozinha Avançada – Carnes e Fotografia com iPhone. Já os com maior número de conclusão são: Cozinha Básica, Master Mind, Planejamento Financeiro Pessoal, Mercado Financeiro para Iniciantes, Cozinha Avançada – Carnes, Inovação para Todos, CPA 10, Fotografia com Iphone, Criatividade e Inovação e Empreendedorismo Contemporâneo.

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]