Mais de 15 mil empregados Caixa já estão na Rede do Conhecimento

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios
19 de junho de 2017

rededoconhecimento

Os cursos da Rede do Conhecimento seguem despertando o interesse dos empregados da Caixa Econômica Federal em todo o país. Desde que o projeto foi lançado pela Fenae e pelas Apcefs, no final de outubro do ano passado, mais de 15 mil pessoas já se cadastraram e acessaram a plataforma. São dezenas de cursos gratuitos, voltados para o crescimento profissional e para a descoberta de novas habilidades pessoais e hobbies.  Acesse o www.fenae.org.br/rededoconhecimento!

Do total de usuários, 54% são associados a uma das 27 Apcefs. Esses têm acesso a todos os cursos, podendo se matricular em até três simultaneamente. No caso dos que ainda não fazem parte de uma das associações estaduais (46%), apenas a primeira aula está disponível, mas para seguir em frente basta se associar. Oito mil empregados Caixa se matricularam em pelo menos um curso, num total de 22 mil matrículas.

“Os dados mostram que a Rede do Conhecimento está com mais acessos a cada dia, mas que o número de colegas concluindo os cursos ainda está baixo. Já estamos atuando para entender os motivos. Também é preciso frisar que quase 7 mil cadastrados na plataforma só conseguem assistir à primeira aula, porque não são associados. Queremos sensibilizar esses empregados para os benefícios de se associar a uma Apcef”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Top cursos

Os dez cursos com mais matriculados são: Inglês Básico, CPA 10, CPA 20, Master Mind, Mercado Financeiro para Iniciantes, Cozinha Básica, Planejamento Financeiro Pessoal, Inovação para Todos, Cozinha Avançada – Carnes e Fotografia com iPhone. Já os com maior número de conclusão são: Cozinha Básica, Master Mind, Planejamento Financeiro Pessoal, Mercado Financeiro para Iniciantes, Cozinha Avançada – Carnes, Inovação para Todos, CPA 10, Fotografia com Iphone, Criatividade e Inovação e Empreendedorismo Contemporâneo.

Novos cursos

Entre os cursos mais recentes que entraram na Rede do Conhecimento, destacam-se Projetos Culturais: planejamento para iniciantes e Co-creating thinking: a metodologia ideators. Em junho, a previsão é de três novos: Cultural maker: como criar uma Fab Lab, Planilha de formação de custos e Harmonização e degustação de vinhos. Para julho e agosto, outros quatro estão previstos, como Fundamentos de Marketing e Inglês Intermediário.

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]