Depois de cobrança da Contraf-CUT, Caixa esclarece sobre cotas da Funcef

Por APCEF/MG
Arquivo
26 de abril de 2017

Depois da cobrança feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com a Caixa Econômica Federal, o banco respondeu sobre a não atualização desde dezembro das cotas dos empregados que participam dos planos REB e Novo Plano da Funcef. A reivindicação foi reforçada pela Fenae no dia 18 de abril, em ofício enviado ao presidente da Fundação e ao superintendente nacional da SURBE, Almir Miguel.

De acordo com a Caixa, as “contribuições, parte patrocinadora e participantes, foram repassadas normalmente à Fundação, no mesmo dia em que ocorreram os créditos dos pagamentos para os empregados, conforme determinam regulamentos dos planos”. A empresa acrescentou que a atualização do período entre dezembro de 2016 e março deste ano “depende do desempenho da carteira de investimentos”. E garantiu: “Tão logo o balanço de 2016 seja finalizado, as cotas bem como os extratos serão atualizados pela Funcef”.

“Questionamos, principalmente, se os repasses da patrocinadora estão sendo realizados regularmente e rigorosamente em dia. A notícia da não atualização das cotas gerou preocupação entre os empregados”, explicou coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Dionísio Reis. Fabiana Matheus, diretora de Administração e Finanças da Fenae, disse: “recebemos inúmeros questionamentos sobre o assunto”.

Fonte: Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]